14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Sessão do dia 12 de maio de 2008

2008-05-16 10:44:00



A Câmara Municipal de Amambai realizou no dia 12 de maio mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo  à frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), presidente da Mesa Diretora da Casa e Josué de Barros (PMDB), primeiro secretário, e a vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB), vice-presidente.

O vereador Josmair Cardoso (PR) apresentou Requerimento à Presidência da Casa para que fosse oficiado ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, para que sejam enviadas à Câmara as seguintes documentações: relação dos empenhos do Fundo Municipal de Saúde, nos períodos de janeiro/2005 a dezembro/2005, janeiro/2006 a dezembro/2006, janeiro/2007 a dezembro/2007 e, relação dos pagamentos efetuados pelo Fundo Municipal de Saúde, referente ao mesmo período. Josmair Cardoso também apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja viabilizada, o mais breve possível, a aquisição de aparelhos cardiológicos para pacientes que necessitam deste tipo de tratamento em nosso município.
           
O vereador Anderson Mansano (PR) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, se faça projetos e a viabilização de recursos para as reformas dos pisos das quadras das escolas municipais, com a colocação de granitito  e  que através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com empresas e o Conselho Municipal do Meio Ambiente, se faça um projeto de despoluição e revitalização do córrego/margens Areião, sendo da ponte até o córrego da lagoa. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.
           
O vereador Coconho (PR) apresentou indicação ao deputado estadual Marquinhos Trad, solicitando sua interferência junto à Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária – SETASS – no intuito de trazer para a cidade de Amambai, ações que possam contemplar os jovens com a expedição da primeira via da Carteira de Identidade e ao presidente da Câmara, vereador Anderson Mansano, solicitando que de acordo com o artº 41 do Regimento Interno da Câmara Municipal, a criação de uma Comissão Especial destinada a realizar estudos e levantamentos sobre respostas efetuadas pelo prefeito municipal, com referência ao seu Requerimento nº 009/08 de março de 2008. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.
           
O vereador Gilmar Vicentin (PDT) apresentou indicação ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito de MS – DETRAN – Carlos Henrique dos Santos Pereira, solicitando que se estude a possibilidade de se colocar um redutor de velocidade, do tipo lombada eletrônica, na Rua Coronel Valêncio de Brum, na Vila Limeira, ao lado da Escola Municipal Flávio Derzi e ao deputado federal, Dagoberto Nogueira, solicitando que sejam viabilizados recursos junto ao Ministério das Cidades para a recuperação do asfalto em toda a extensão da Avenida Pedro Manvailler. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros subscreveram estas indicações.
           
O vereador Roberto Protético (PDT) apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam destinados recursos para a aquisição de um consultório odontológico portátil, para a APAE e outras entidades. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos e Daniel Riquelme.
           
O vereador Josué de Barros (PMDB) apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja construída uma casa de apoio para atender às pessoas portadoras de necessidades especiais que necessitam de acompanhamento médico. Josué também apresentou indicação ao diretor da Brasil Telecom – Filial MS – Omar Pedro de Andrade Aukar, solicitando a instalação de um telefone público – orelhão – na Rua Manoel de Oliveira, em frente ao mercado do sr. Narciso, na Vila Mangay. Os vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético subscreveram estas indicações.
           
Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foram aprovados em regime de urgência especial, Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 011/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em dação de pagamento, os imóveis no loteamento denominado Vila São Jorge e dá outras providências e Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 014/2008 que desafeta e dá nova utilidade à áreas, autoriza doação de imóvel e revoga lei que especifica. Também foi aprovado em plenário, parecer das Comissões Permanentes da Casa referente ao Projeto de Lei da Câmara Municipal nº 11/2008 que declara de utilidade pública a entidade que especifica – Associação Cultural Amambaiense – e dá outras providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete