26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Exército Brasileiro realiza “Operação Manoel Luiz”

2008-05-15 22:24:00

Vilson Nascimento

O Exército Brasileiro está realizando, desde segunda-feira, 12 e vai até o dia 20, terça-feira que vem, em toda a área da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Dourados, a “Operação Manoel Luiz”.

O exercício, que além de outras unidades, abrande o 17º RC Mec de Amambai, o 10º RC Mec de Bela Vista e o 11º RC Mec de Ponta Porã, segundo o Exército, faz parte do programa anual de treinamento da força terrestre.

Durante os nove dias de operação, as tropas estarão atuando em sete municípios, Dourados, Ponta Porã, Laguna Carapã, Aral Moreira, Bela Vista, Amambai e em Coronel Sapucaia.

Segundo nota emitida pelo comando de operações da 4ª Brigada C Mec, nesse período será intensa a movimentação de viaturas e militares nas rodovias e nessas sete cidades.

Em Amambai neste domingo- Procurada pela reportagem, o setor de relações públicas do 17º RC Mec informou que a chegada das tropas na região de Amambai e Coronel Sapucaia está prevista para este domingo (18), mas essa semana militares da Organização Militar já estiveram realizando levantamentos em perímetro urbano da cidade.

Confira na integra a nota emitida pelo comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

OPERAÇÃO MANUEL LUIS

 Nota à Imprensa

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, BRIGADA GUAICURUS, esclarece ao público em geral que realizará, no período de 12 a 20 do corrente mês, uma Manobra Militar intitulada “Operação MANUEL LUIS”.

Trata-se de um exercício previsto no programa anual de treinamento da Força Terrestre, envolvendo os meios orgânicos das Organizações Militares subordinadas à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e tem como  objetivo principal o adestramento da Tropa em Operações de Defesa Externa, a fim de manter as Tropas em condições de cumprir suas missões constitucionais.

Na “Operação MANUEL LUIS”, a BRIGADA GUAICURUS atuará nos seguintes municípios do Estado de Mato Grosso do Sul: Dourados, Ponta Porã, Bela Vista, Amambai, Laguna Carapã, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

Portanto, nas localidades supracitadas e em seus arredores, haverá um tráfego intenso de viaturas militares, requerendo uma atenção especial por parte dos usuários das seguintes rodovias que dão acesso aos municípios englobados por esse importante exercício militar:

BR/060, BR/163, BR/463, MS/156, MS/165, MS/286, MS/378, MS/379, MS/384, MS/386, MS/481, MS/485 e MS/486.

Desde já, certos de contarmos com a compreensão de todos, antecipamos nossos agradecimentos, ao mesmo tempo em que colocamos os seguintes endereços para contato e reclamações: Seção de Comunicação Social da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Avenida Guaicurus, 8.000, Zona Rural, CEP: 79823-490, Dourados – MS, Fone: 3416-9416, E-mail: [email protected] .

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete