16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Ação contra o abuso e a exploração infanto-juvenil é hoje

2008-05-16 05:08:00

Alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas estaduais, municipais e particulares e comunidade em geral realizam nesta sexta-feira, 16, a Caminhada Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração do Movimento será realizada as 7h30 em frente à secretaria municipal de Assistência Social.

O objetivo da passeata é conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. O percurso será concluído na Praça Cel. Valêncio de Brum, onde será realizada a solenidade do evento e a distribuição de panfletos que tematizam sobre a conscientização da exploração infantil. Também participam do movimento diversos programas sociais, entre eles, PETI, Banda Mirim e Conviver, entidades, vereadores e a Associação Comercial e Industrial, através dos comerciantes e comerciários.

De acordo com o servidor público municipal, Antonio Oliveira, o movimento é de essencial importância e tem como objetivo despertar a população para a realidade.  “A gente tem visto muitos casos de violência em todo o lugar e as pessoas acabam se acomodando, esquecendo que vivemos em uma democracia social e que podemos e devemos denunciar o que não está correto. Precisamos agir para acabar com a violência e a passeata tem o objetivo de conscientizar a população desta realidade”, disse Antonio.

A passeata é organizada pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Assistência Social. Participam da coordenação do evento, os funcionários da Assistência Social, Alfrani Batista Sousa, Priscilla da Silva Lopes e Antônio Oliveira. Também as escolas das redes pública e municipal receberam neste mês a cartilha produzida pelo Programa Sentinela e equipe da SEAC que trata do assunto para ser trabalhada em sala de aula com os alunos.

O dia 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº. 9970/00, foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em razão do crime que comoveu a nação brasileira, conhecido como "Crime Araceli", nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e cruelmente assassinada em 1973 na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete