21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Programa distribui mais 80 óculos em Amambai

2008-05-15 23:11:00

A Prefeitura de Amambai, através das secretarias de Saúde e Educação, realizou a entrega de 80 óculos para a população por meio do Programa Oftalmológico da Prefeitura. A solenidade de entrega foi realizada nesta última quarta-feira, 14, às 8 horas, no auditório da secretaria municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a vereadora Jaqueline Raymundo, o secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto Alves, e todos os beneficiados pelo Programa de Atendimento Oftalmológico.

O Programa garante consulta, cirurgia e aquisição de óculos para as pessoas que estão matriculadas na rede de ensino e não têm condições financeiras para custear o tratamento. O programa atende também pessoas da comunidade que são encaminhadas pela secretaria municipal de Saúde. A consulta é realizada pelo médico oftalmologista da Santa Casa de Campo Grande, Roberto Gasparini.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto, o programa já atendeu cerca de 2.000 pessoas.  “A escola e o trabalho são prejudicados por conta de uma dificuldade na visão. Esse programa é aberto a toda a comunidade que não tem condições de pagar um tratamento oftalmológico e por isso estamos disponibilizando a população o melhor oftalmologista do estado para garantir um atendimento adequado à comunidade”, disse o secretário.

Para a beneficiária do Programa, Terezinha Pereira da Silva, de 53 anos, que há tempos necessita do tratamento, o programa trouxe muitos benefícios “Eu não tinha como comprar o óculos que necessitava. Esse programa é muito bom e bem-vindo para nós”, disse Terezinha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete