20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Mães são homenageadas pela Escola Felipe

2008-05-13 01:36:00

As mães dos alunos da escola estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, foram homenageadas pela comunidade escolar em evento realizado na noite do último sábado, 10, na escola.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a programação alusiva ao Dia das Mães, que iniciou por vota das 19 horas com diversas apresentações artístico-culturais e musicais. Os alunos do 1º ano A vespertino foram os primeiros a realizarem sua apresentação artística.

Na seqüência, houve as apresentações: jogral dos professores; aluno Maicon Rezende do 3º ano A do ensino médio; professores da sala de tecnologia; alunos Jean e Leonardo do projeto Descobrindo Novos Talentos; poesia e texto pelos alunos Edson Ricardo; Jéssica Gonçalves, Marly, Clara e Jéssica Bortolotto do 7º A e B matutino; alunas Carla Andrielli e Natieli do 6º ano A matutino; alunas do 1º ano do ensino médio e as alunas do 7º e 9º ano vespertino que finalizaram as apresentações com uma coreografia.

A programação do Dia das Mães da escola Cel. Felipe de Brum acontece anualmente. Outras datas comemorativas como o Dia do Estudante, Dia dos Pais e São João são comemoradas por toda a comunidade escolar. Muitas outras são festejadas internamente por alunos e professores.

Após as apresentações alusivas às mães, foi feito sorteio de prêmios e entregue sachê perfumado a todas as mães de alunos e mães professores. Ao final, foi servida aos presentes uma galinhada acompanhada de salada, macarrão e sobremesa.

A homenagem foi organizada pelos professores e funcionários da escola e coordenada pelas diretoras Algemira Tobias e Silvia Morais e equipe da coordenação pedagógica, Luiz Peixoto, Denise Xavier, Wilsa D´Ávila e Elza do Nascimento. Segundo a professora Algemira, a comemoração do Dia das Mães foi um sucesso.

“Esta homenagem às mães, além de ser uma prática da escola é uma forma de lembrar esse dia tão especial para todas as mães de alunos da escola, mães funcionárias, mães professoras e mães alunas”, falou a diretora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete