27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Indicação cobra manutenção em banheiros públicos

2008-04-12 07:45:00

Vilson Nascimento

Uma indicação apresentada na segunda-feira (7) pelo vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS) cobra d Poder Executivo, a permanência de um funcionário do setor de limpeza à noite, principalmente em finais de semana e dias de eventos, para manter a higiene dos banheiros públicos da Praça Coronel Valêncio de Brum, no centro da cidade em Amambai.

O mau uso por parte de algumas pessoas acaba deixando os banheiros, tanto o feminino como o masculino, praticamente sem condições uso, com total falta de higiene e sem ninguém para realizar a limpeza, o problema acaba se agravando cada vez mais e prejudicando as pessoas que precisam usar o local.

“A situação fica insustentável e coloca em risco inclusive a saúde das pessoas. Com a disponibilizarão de uma pessoa para fiscalizar o uso e realizar a limpeza, além de garantir a higiene, vamos solucionar outros problemas como, por exemplo, o vandalismo que depreda o patrimônio e causa prejuízo aos cofres públicos como já aconteceu anteriormente”, disse vereador autor da indicação.

Procurado pela nossa reportagem, o secretário municipal de meio ambiente da Prefeitura de Amambai, José Luiz Karaseck, responsável pela manutenção da praça central da cidade, informou que ainda não recebeu a indicação com a solicitação do vereador, mas apresentou obstáculos em relação a atender ao pedido.

Segundo o secretário hoje a secretaria e a Prefeitura não dispõe de um funcionário para exercer tais funções e teria que averiguar os meios legais para disponibilizar alguém para realizar o trabalho.

Pela proposição de Carlinhos, o funcionário deveria permanecer de plantão no local diariamente no período entre 18 e 23 horas garantindo um serviço de qualidade à população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete