18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai apóia Encontro de Laço Comprido

2008-04-10 12:04:00

A Prefeitura de Amambai é a principal patrocinadora do 18º Encontro Interestadual do Laço Comprido, que acontece neste final de semana no município, e apoiadora do Clube de Laço União Amambaiense, responsável pela organização. O Encontro,  que acontece nos dias 11, 12 e 13, na sede social do clube, promete reunir cerca de 500 laçadores e 100 equipes participantes dos estados de MS, MT, PR, SP e SC.

Através das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras foram realizadas limpeza, pinturas, reformas  e ampliações nas estruturas do clube. Por meio da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), está sendo viabilizada a estrutura para o evento, como o som e a iluminação. Segundo o patrão do Clube de Laço União Amambaiense, Olenir Nunes da Silva, o Nego Silva,  a Prefeitura de Amambai é a principal patrocinadora da festa. “Sem o apoio da Prefeitura não seria possível realizar este encontro”, afirmou Nego Silva.

Estão sendo esperadas diversas autoridades para a abertura oficial do evento. Para o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a festa divulga o município e um dos esportes de maior destaque no Estado. “O laço comprido é hoje um dos destaques esportivos do Mato Grosso do Sul; aqui em Amambai o encontro estadual é realizado há 18 anos e a Prefeitura garante o apoio”, falou Barbosa. O Clube de Laço União Amambaiense está em quarto lugar no ranking estadual.

Programação– A abertura oficial do Encontro do Laço Comprido é realizada na sexta-feira, às 19 horas, quando acontecem as inscrições das equipes de laçadores. Na oportunidade, haverá também a entrega das premiações aos vencedores do Concurso de Letra e Música Amambai 60 anos e de Poesia Amambai 60 anos. A partir das 20 horas será realizado o baile Carapé.

No sábado, iniciam as provas de laço e a partir das 23 horas haverá baile com o grupo Revolução, da cidade de Curitiba, Paraná. Os ingressos para o baile podem ser adquiridos na Sorveteria Italiano, Legueri, Lojas Floraí, Supri Mais, Destak Cosméticos, Zero Grau, AME, Hotel Amambai, Geolife e na Livraria do Estudante.

No domingo, além da entrega dos troféus aos vencedores, haverá uma comemoração aos 60 anos de emancipação do município de Amambai, por meio de um histórico, representações e depoimentos de convidados pioneiros da cidade. A animação musical do dia fica por conta da dupla Thiago Machado e Adriano.

O encontro, além de promover a competição de laço, objetiva ajudar entidades do município. Parte do que será arrecadado na festa será repassada a cinco entidades de Amambai. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai), Associação Viva Vida de Amambai, Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e Clube de Mães Ciranda do Amor são as entidades beneficiadas com a arrecadação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete