26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai amplia Postos de Saúde

2008-04-09 11:06:00

A Prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais de Obras e de Saúde, realizou serviços de ampliação nos postos de saúde das vilas Guape e Magay. As solenidades de inaugurações aconteceram na terça-feira, dia 08. As obras foram executadas com recursos próprios do município. Na ocasião, o posto de saúde da vila Mangay recebeu a denominação de vereador Manoel Francisco de Souza – homenagem prestada ao ex-vereador que era morador na região.

Nas unidades de saúde foram realizadas obras de ampliação dos prédios, através da construção de abrigos externos. Os abrigos foram construídos para proteger a população nos dias chuvosos e também do sol. O PSF da vila Guape, denominado Ramão Escobar, atende, mensalmente, cerca de 1000 pessoas, conta com 19 servidores e atende os moradores das vilas Guape e Cristina.

O PSF da vila Mangay, atende mensalmente cerca de 900 pessoas das vilas Mangay e Integradas e tem 15 servidores. Ambos os postos oferecem serviços de atendimento médico, odontológico, curativos, vacinação, pré-natal e desenvolvem os programas de combate a diabetes e hipertensão. 

De acordo com as coordenadoras dos PSFs das vila Guape e Mangay, enfermeiras Simone Marteli e Tatiana Scheidt, respectivamente,  as obras vão melhorar condições de atendimento para os pacientes idosos e crianças nos dias chuvosos. “Estamos contentes com a melhoria nos postos”, afirmam as coordenadoras.  

O secretario de Saúde, Pedro Humberto, destacou os investimentos que a atual administração tem feito na área da saúde. O secretário destacou os atendimentos especializados, a contratação de profissionais e a aquisição de medicamentos. “A saúde no município tem sido tratada como prioridade e os avanços são visíveis. Só não vê quem não quer”, disse Humberto.

O prefeito Sérgio Barbosa disse que a administração municipal tem investido acima do índice que é obrigatório por lei e que a população tem aprovado a melhoria no atendimento. “Realizamos pesquisa junto as pessoas que usam o serviço e o índice de aprovação é grande”, falou o prefeito. 
        
Além do prefeito Sérgio Barbosa estiveram presentes o presidente da câmara, vereador Anderson Mansano, vereadores Josué Carlos de Barros, Carlos Nascimento, Roberto Protético e Daniel Riquelme, secretário de saúde, Pedro Humberto Fernandes, secretários municipais, servidores da saúde e moradores das comunidades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete