22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai reforma PSF da Vila Limeira

2008-04-05 19:59:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Obras, realizou serviços de pintura e reforma no posto de saúde da vila Limeira. A solenidade de inauguração das obras aconteceu na sexta-feira, dia 04. As obras foram executadas com recursos próprios do município. A indicação foi do vereador Josué Carlos de Barros.
Na unidade de saúde foram realizados serviços de troca de piso, adequação de salas, contenção de infiltrações e pintura geral.

O PSF atende cerca de 1100 pessoas mensalmente com serviços de atendimento médico, odontológico, curativos, vacinação e primeiros socorros. São beneficiados os moradores das vilas Nossa Senhora Aparecida, Santo Antonio e Limeira e também da área rural. Cerca de 16 servidores prestam serviços no local.

De acordo com a coordenadora do PSF, enfermeira Deborah Albercht Portilho, as condições de trabalho dos servidores e o atendimento a comunidade melhorou com as obras. “Antes os atendimentos de curativos, injeções e inalação eram realizados numa mesma sala”, afirmou a coordenadora.
        
O vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, na ocasião representando o prefeito Sérgio Barbosa, destacou o trabalho que é realizado pelos servidores da saúde e também os investimentos que estão sendo realizados pela administração municipal para melhorar o atendimento a comunidade. “A nossa administração tem valorizado os servidores, contratado mais profissionais e investido nas unidades de saúde” afirmou o vice-prefeito.
        
Além do vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias estiveram presentes o presidente da câmara, vereador Anderson Mansano, vereadores Josué Carlos de Barros e Daniel Riquelme, secretário de saúde, Pedro Humberto Fernandes Alves, presidente da Associação de Moradores da vila Limeira, Jonas dos Santos, secretários municipais, servidores da saúde e moradores da comunidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete