26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Falta política para atrair empregos, diz Josmair

2008-04-05 21:01:00

Na sessão ordinária da Câmara de Amambai, realizada dia 31 março o vereador Josmair Cardoso (PR), solicitou empenho do prefeito municipalde Amambai, para que o município possa ter realmente uma política deatração de novas empresas e novos negócios.

Segundo Josmair, não foi feito praticamente nenhum investimento no Distrito Industrial que permitisse a implantação de novos empreendimentos.

Acho então que para evitar que acontecesse em Amambaio mesmo que aconteceu em outros lugares é preciso ter (e aparticipação da prefeitura nesse momento é muito importante) um esforço para conhecer o perfil da mão-de-obra local, para criar condições de treinar e capacitar essa mão-de-obra (conforme nossa indicação de nº89/03 de 31.08.03 ao prefeito municipal) e para desenvolver uma política de estímulos às empresas, para que elas se instalem em Amambai. Nós temos uma área muito grande que ainda podeser aproveitada (me refiro ao Parque Industrial no Trevo das Araras queainda não está totalmente ocupado) como receptor das empresas maiores.

Com isso, poderíamos criar uma integração maior, ou seja, umaintegração setorial. Acho de fundamental importância definir osproblemas de logísticas que são de relevância para o município, paraque não possa surgir novos bairros sem infra-estruturas." Temos queinvestir na capacitação e treinamento de mão-de-obra e na atração deempresas para o município", disse Cardoso.

"Essa disposição não é um ato de vontade individual e pessoal, massim coletiva. É essa disposição forte que precisamos ter cada vezmais, porque consideramos que dentro de nosso potencial e de nossa capacidade e de nosso grupo, temos condições de continuar contribuindo para diminuir as desigualdades tão fortes que ainda existem em nosso município. Amambai é fragmentada, pois apesar de possuir elemento sexuberantes, há um lado que nos frustra pelas carências existentes.

O problema de geração de empregos e rendas é algo que o município podeajudar, se esforçando com a sociedade organizada e com o Governo, parapromover qualificação profissional e redução do problema da empregabilidade, que talvez seja hoje um dos maiores problemas de Amambai, aí que a Prefeitura com o Legislativo Municipal e com as lideranças comunitárias, pode ajudar, na minha opinião que o prefeito é mais do que um "sindico da cidade", ele é um gestor da cidade, governar é diferente de administrar". Finalizou Josmair Cardoso

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete