13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Sessão do dia 31 de março

2008-04-04 10:03:00



A Câmara Municipal de Amambai realizou no dia 31 de março, a primeira Sessão Itinerante da história do Legislativo Amambaiense, na sede da Associação de Moradores da Vila Limeira, tendo à frente dos trabalhos o presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Anderson Mansano (PR), a vice-presidente, vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB) e o primeiro secretário, vereador Josué de Barros (PMDB).

O vereador do PDT, Roberto Protético,apresentou indicação ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Natanael Silva França, solicitando que seja feito um estudo visando a colocação de placas indicativas nas ruas da Vila Limeira e ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja construído um portal na praça da Vila Limeira, hoje denominada de Praça José Luiz Gonçalves. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos e Daniel Riquelme.

Josmair Cardoso, vereador do PR, apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja viabilizado um plano emergencial de recuperação das ruas asfaltadas do município e que sejam tomadas providências imediatas para a retirada de cachorros e gatos abandonados nas ruas do município e também que sejam viabilizados, com urgência, cursos profissionalizantes em diversos setores para o município.

Josué de Barros, vereador do PMDB, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam viabilizados recursos para se fazer a pavimentação asfáltica na Rua José Garibaldi, na Vila Limeira, e ao secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Edson Girotto, solicitando que seja feito o recapeamento da rodovia Guairá/Porã, em toda a sua extensão, de Ponta Porã a Mundo Novo. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético.

A vereadora do PSDB, Jaqueline Raymundo, apresentou indicação ao diretor da Agesul, em Amambai, Stefano Andrade de Brida, solicitando uma melhor sinalização nos quebra-molas existentes na rodovia que liga Amambai a Ponta Porã. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin.

Gilmar Vicentin, vereador do PDT, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Babosa, solicitando que se estude a possibilidade de se fazer o cascalhamento da Rua Manoel Alves de Oliveira, entre a Avenida Pedro Manvailler e a Rua Joana Batista, nas Vilas São Francisco, Martins e Jardim Durex. Gilmar também apresentou indicação ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Natanael Silva França, solicitando a colocação de braços de luminárias na rua que liga a UEMS até o Centro de Recuperação Provida. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

Anderson Mansano, vereador do PR,apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que, através da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Obras Públicas, sejam atendidas as seguintes reivindicações dos moradores da Vila Limeira: calçamento com bloquetes na frente da sede da Associação de Moradores; limpeza dos terrenos vazios de 15 em 15 dias, com recolhimento de galhos; colocação de vigias na praça; colocação de bancos na praça; construção de alambrado para o campo de futebol existente na praça; construção de abrigos para a circular em frente ao Colégio Flávio Derzi, a Creche e ao lado da empresa Sementes Moreira; construção de estacionamento em frente ao Colégio Flávio Derzi; construção de dois quiosques na praça; construção de calçamento com bloquetes em frente à Capela Santa Luzia; arborização e paisagismo do local; colocação de luminárias em frente à capela; colocação de bancos de concreto; construção de alambrado no campo de futebol e a construção de uma capela mortuária naquele local. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

O vereador do PPS, Carlinhos, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Moacir Pimentel, entre as Ruas Cassiano Marcelo e Benígno Vasconcelos, na Vila Pimentel. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético.

Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foram aprovados os pareceres das Comissões Permanentes da Casa, referentes ao Projeto de Lei GP nº 007/2008 que revoga a doação de imóvel urbano pertencente ao antigo loteamento denominado Vila Amancio Flores, homologado pela Lei Municipal nº 1.857/04, revertendo-o ao patrimônio municipal e dá outras providências e Projeto de Lei CM nº 05/2008 que declara de utilidade pública a entidade que especifica – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Derivados de Amambai – e dá outras providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete