31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito assina convênios para construção de casas

2008-04-01 21:39:00


O município de Amambai é um dos beneficiados no estado de Mato Grosso do Sul com convênios para construção de casas. A confirmação dos recursos foi feita em solenidade realizada na última segunda-feira, 31, em Campo Grande.

Através da assinatura de convênios, o governador do Estado, André Puccinelli, e o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, garantiram recursos para o município do programa habitacional MS Cidadão – Casa da Gente, do governo estadual, e PSH 2008 – Programa de Subsídio à Habitação, governo federal. O deputado estadual Onevan de Matos também esteve presente na cerimônia confirmando sua gestão pela inclusão de Amambai nos programas.

Serão beneficiadas diretamente com novas moradias famílias com renda inferior a três salários mínimos em regiões urbanas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e sítios. A parceria entre as três esferas governamentais é condição para participar do programa. Prefeituras e governo estadual participam com 50%, dos recursos (o equivalente a aproximadamente R$ 33 milhões) e governo federal com a outra parte – cerca de R$ 27 milhões.

Para o prefeito de Amambai, esta é mais uma ação que vem amenizar o déficit habitacional do município. “Em nossa gestão, já construímos e entregamos mais de uma centena de casas e lotes e outras 150 já estão programadas para serem construídas, além destas que nós, junto com o governador Puccinelli e Onevan viabilizamos agora”, falou Sérgio.

O PSH é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo principal é o de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas. Em parceria com o setor público, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. Complementa a capacidade financeira do proponente para o pagamento do preço de imóvel residencial e assegura o equilíbrio econômico e financeiro das operações realizadas pelas instituições financeiras.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete