21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Livro traz a história de “Cassiano Marcelo”

2008-04-01 10:41:00


A história dessa escritora sul-mato-grossense, uma das pioneiras de Amambai, é comovente e emocionante. Em seu livro intitulado “Cassiano Marcelo – Antes e Depois de Você”, um dos personagens da história do município, que inclusive dá nome a uma Rua e um bairro, a escritora Beatriz Rauber Zamecki relata a sua história de vida, as lutas, as alegrias e as dificuldades do dia-a-dia de uma família, não muito diferente de muitas famílias brasileiras. 

O ponto alto do livro narra a maior tragédia que ocorreu com a família da escritora. Cassiano Marcelo, o filho querido, amado por todos, aos 6 anos de idade, é vítima de uma tragédia que ceifou sua vida e marcou para sempre a história dessa família e de amigos da época. Para Beatriz, foi um desafio muito grande continuar levando a vida adiante e, por isso, teve que mudar-se de Amambai, porque não suportava a dor da lembrança tão próxima do ocorrido.

O livro encontra-se à venda na Livraria do Estudante de Amambai. Beatriz, hoje com 61 anos, conta que já foi homenageada no Rio Grande do Sul, sua terra natal, já recebeu homenagens também como escritora em Campo Grande, mas queixa-se que em Amambai sua história não tem ganhado importância. Em contato com a redação do jornal A Gazeta, ela traz à tona seu livro e sua história. 

O livro foi escrito em 2002 e está em algumas livrarias do estado. Apesar de triste, a história nos faz refletir sobre a vida, sobre a importância de tratarmos bem as pessoas que amamos, principalmente nossos filhos, cônjuges, irmãos, pais e amigos. O trecho principal do livro narra que… “Ele concordou e começou a subir em direção à casa, com sua inseparável bicicleta. Neste momento, o nosso motorista que precisava levar o caminhão para a oficina, começou a manobrar, dando um longo ré, bem ao lado do escritório. O motorista ficou estarrecido quando viu logo à frente do caminhão o Cassiano caído com sua bicicleta.”

Beatriz, hoje mora em Campo Grande. Em contato com a redação do jornal A Gazeta, a escritora falou ainda da emoção da história. O livro “Cassiano Antes e Depois de Você” está disponível em Amambai, conforme a escritora, na Livraria do Estudante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete