21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara de Amambai, sessão do dia 24 de março

2008-03-26 12:55:00


A Câmara Municipal de Amambai realizou no dia 24 de março, mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), Presidente da Mesa Diretora da Casa, Josué de Barros (PMDB), Primeiro Secretário e a vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB), Vice Presidente.

O vereador Coconho (PR) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de viabilizar kits de materiais de construção, para doação às famílias carentes do município, que possuírem no imóvel, uma casa residencial, necessitando de reconstrução ou melhorias. O vereador sugeriu a realização de cadastramento através da Secretaria Municipal de Assistência Social, avaliando/credenciando os munícipes que se enquadrem no programa. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

O vereador do PTB, Daniel Riquelme, apresentou indicação ao Diretor do Detrat, Ramão Joelso Neves de Farias, solicitando a construção de um redutor de velocidades (quebra molas) na Rua Benígno Vasconcelos, entre as Ruas José Bonifácio e Sebastião Espíndola, na Vila Pimentel. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram esta indicação.

Josmair Cardoso (PR) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja prorrogado por mais dois meses de licença maternidade para as mães funcionárias publicas municipais, sendo que quatro meses são pagos pelo Previbai, quando as mesmas são concursadas e, quando são contratadas ou DAS são pagas pelo INSS. Josmair Cardoso também apresentou indicação ao Deputado Federal Waldemir Moka solicitando a viabilização de recursos junto ao Ministério da Agricultura para a aquisição de uma plantadeira nove linhas, um pulverizador 2.200 litros e um subsolador de sete pés para a Associação dos Agricultores Tradicionais na Agricultura Familiar do Município de Amambai, reiterando indicação apresentada em 2007.

Jaqueline Raymundo (PSDB) apresentou indicação a Senadora Marisa Serrano, solicitando que seja viabilizada emenda parlamentar para a aquisição de dois caminhões de coleta de lixo, para aumentar p número de vezes que o lixo e recolhido semanalmente. A vereadora também apresentou indicação ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Luiz Karasek, solicitando que sejam confeccionadas placas informativas, referentes ao cuidado das orquídeas nas árvores da Praça Orlando Viol. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin.

O vereador Josué de Barros (PMDB) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja construído um redutor de velocidade (quebra molas) na Avenida Pedro Manvailer, entre as Escolas do Peti e Academia Dragões de Fogo e que se faça a cobertura das quadras de esportes, das Escolas Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal e Marlene Vilarinho de Albuquerque. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético.

O vereador Anderson Mansano (PR), Presidente da Câmara, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Fundesc, se proceda a colocação de alambrados e pintura na quadra do Residencial Alcindo Franco Machado e que se desenvolva um projeto para a viabilização de recursos visando a implantação de uma galeria de águas pluviais, na Rua Nicanor Franco, esquina com Rua Tiradentes. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foram aprovados dois Projetos de Leis da Câmara Municipal, o de nº 07/2008 que dispõe sobre a Revisão Anual dos Subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais e o de nº 08/2008 que dispõe sobre a Revisão Anual dos Subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete