32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:Via Sacra reuniu centenas de fiéis na sexta

2008-03-21 19:04:00

Vilson Nascimento

A Via Sacra, que marca a prisão, a condenação, a tortura e a morte de Jesus Cristo reuniu centenas de católicos na tarde da Sexta-feira Santa (21) em Amambai.

A procissão, marcando as 14 estações da Via Sacra, saiu da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora no centro da cidade e percorreu cerca de 3 quilômetros até a Praça do Cruzeiro, sitiada na localidade vulgarmente conhecida por, “Morro do CTG”, na Vila Monte Cristo, um dos pontos mais altos da cidade.

Veja fotos da encenação da Via Sacra no quadro "Holofote" ao lado

Durante todo o trajeto entre a Igreja e a Praça do Cruzeiro, os fieis cantaram cânticos religiosos fizeram orações e acompanharam a encenação do sofrimento de Jesus durante o trajeto até o Monte Calvário, na ocasião encenado pelo grupo teatral da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

Crucificação e morte de cristo- Na Praça do Cruzeiro, que no ato representou o Monte Calvário, os fieis acompanharam a encenação da crucificação, da morte e da retirada do corpo de Jesus Cristo da cruz, rezaram e cantaram hinos de louvor com participação a “Banda Estrela da Manhã” formada por integrantes da RCC (Renovação Carismática Católica) da Igreja Católica de Amambai.

Programação da Semana Santa- O início oficial das celebrações alusivas a Semana Santa na comunidade católica em Amambai teve início oficialmente na noite de quinta-feira (20) com a Missa do Lava Pé, seguida por uma vigília que durou até à tarde dessa Sexta-feira Santa com a Via Sacra.

A programação seguiu durante este final de semana com a Missa e Vigília de Páscoa na noite desse sábado (22) na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e se encerrará neste domingo (23) com a missa que marca a ressurreição de Cristo, que acontece em dois horários, às 8h da manhã e às 19h.

Três padres se revezam nas celebrações durante os quatro dias de atividades religiosas, o Padre Félix Weka, o Padre Aroldo e o Padre Reinaldo.

Atualizada às 9h deste domingo (23)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete