23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Gilmar Vicentin destaca “Parlamento do Futuro”

2008-03-20 16:21:00

Vilson Nascimento

O vereador Gilmar de Almeida Vicentin (PDT) destacou a importância do projeto “Parlamento do Futuro” para a formação intelectual de jovens conscientes em relação à necessidade da participação da sociedade na fiscalização da administração da coisa pública.

O vereador representou o Poder Legislativo de Amambai na sessão de abertura dos trabalhos do Parlamento do Futuro 2008, na noite da última sexta-feira (14) na Câmara de Amambai.

“Esse projeto leva aos alunos, conhecimentos práticos de como funcionam os tramites burocráticos em uma administração pública, conhecimentos que hoje estão aquém da maioria das pessoas de nossa sociedade”, disse Gilmar ao ressaltar que a partir do momento que o jovem passa a conhecer como funciona a administração pública, ele tende a crescer seguindo uma lógica crítica e sugestiva, melhorando a fiscalização do cidadão em relação às ações dos agentes públicos.

“Através do Parlamento do Futuro podemos criar, não só novas mentes para integrar e administrar a política, mas sim, pessoas preparadas para defender seus direitos e cobrar a cumprimento de suas obrigações por parte do poder público”, finalizou Vicentin.

O Parlamento do Futuro, um projeto criando pela atual administração municipal em Amambai é formado por parlamentares (vereadores) mirins eleitos pelos próprios alunos em cada uma das escolas da rede municipal de ensino.
Cada escola conta com um representantes e um suplente eleito.

Eles se reúnem em sessões ordinárias, semelhantes às sessões da Câmara Municipal, onde deliberam sobre a aplicação de um recurso especifico, destinados pela Prefeitura Municipal, para ser aplicado nas próprias escolas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete