23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Usina já traz primeiros frutos a Amambai

2008-03-20 16:16:00


Sérgio da Luz

A construção da usina de açúcar, anunciada no dia 14 de fevereiro, em Amambai, já começa a surtir efeito positivo para o município. Há duas semanas o empresário, Mauro Machado, 50 anos, iniciou a construção de uma mecânica especializada em maquinários pesado. “O município irá precisar de serviços como este” disse Machado, ao explicar por que decidiu sair de Toledo, interior do Paraná, para se instalar em Amambai.

Conforme o empresário a mecânica dará pelo menos seis empregos direto para os moradores de Amambai, “meu filho irá me ajudar na mecânica, os outros, serão todos daqui mesmo” disse Mauro.

Aproximadamente 300 metros quadrados de prédio será construído, com um investimento de aproximadamente R$ 100,000,00, tudo com dinheiro privado, economias que a família Machado vinha guardando a um certo tempo. “Aqui é um município bom de se investir, tem muita boa mão de obra e serviço não falta; no nosso ramo sempre haverá em que trabalhar. Dá para criar os filhos” disse o empresário.
 

Reivindicação – Na manhã de sábado, o vereador Osvaldo Machado Franco, o Coconho, esteve visitando a construção da oficina, embora todo o investimento seja privado, o empresário fez uma reivindicação: a mudança em aproximadamente dez metros do poste de iluminação. Conforme Mauro, o atual local do poste está bem em frente onde será à entrada dos veículos. O vereador disse que estará encaminhando o pedido aos órgãos competentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete