22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:Programação da Semana Santa começa hoje

2008-03-20 06:35:00

Vilson Nascimento

Tem início na noite de hoje, quinta-feira e se estende até o domingo de Páscoa (23), a programação alusiva a Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Amambai.

Serão quatro dias de atividades religiosas. A programação começa hoje a partir das 19h como a “Missa do Lava Pés” e a celebração da eucaristia, seguida pela vigília da Sexta-feira Santa, que se encerrará somente a partir das 15h de amanhã, sexta-feira, com a celebração das dores, seguida pela procissão que representará via a sacra.

A procissão- Segundo Rubens Pereira de Azevedo, coordenador da RCC (Renovação Carismática Católica) de Amambai, a encenação, representando a “via sacra” seguirá o mesmo percurso dos anos anteriores, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, no centro da cidade e seguirá um percurso de aproximadamente três quilômetros, até o cruzeiro existente no “Morro do CTG” que na ocasião representará o “Monte Calvário”, onde Cristo foi crucificado.

No local, onde a Prefeitura de Amambai inaugurará uma praça de orações durante o ato religioso, será encenado a crucificação e a morte de Jesus Cristo.

Programação segue no sábado- Segundo Rubens Azevedo a programação alusiva a Semana Santa na comunidade católica de Amambai seguirá no sábado com uma Missa e vigília de Páscoa, às 19h na Igreja Matriz e no domingo (23), missas às 8h da manhã e às 19h, também na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, marcam o encerramento das atividades alusivas a Semana Santa com a celebração da ressuscitarão de Cristo.

Segundo a RCC três padres se revezarão nas celebrações durante os quatro dias de atividades religiosas, o Padre Félix Weka, o Padre Aroldo e o Padre Reinaldo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete