32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Escola Maria Bataglin recebe investimentos

2008-03-12 12:18:00

A escola municipal professora Maria Bataglin Machado, situada na vila Jardim Panorama, esta recebendo investimentos da administração municipal.  No local, estão sendo executadas obras de construção de sala de aula e quadra desportiva coberta. As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município.  

A escola atende a comunidade escolar das vilas Jardim Panorama I, II, Orlando Viol, Joana Batista, Mendonça, Esperança, Independência, Boa Sorte, Alva, Xavier, Santa Catarina, Mariana e do Conjunto Habitacional Elizeu Silveira Dutra. Cerca de 440 alunos freqüentam a escola cursando do 2º ao 9º ano do ensino e fundamental e em quatro etapas da EJA (Ensino de Jovens e Adultos).   

Na localidade, esta sendo construída uma quadra de esportes coberta de estrutura metálica, com arquibancadas, paredes laterais e piso de concreto armado polido, acessórios como traves, suportes de vôlei e basquete. No total, são 850 metros quadrados de obra construída. Além da quadra de esportes, a administração municipal esta construindo mais uma sala de aula (já foram construídas quatro salas pela atual administração) medindo 64,74 metros quadrados de construção. 

O prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a administração municipal esta cumprindo com o seu plano de governo que é de cobrir uma quadra desportiva por ano. “Já cobrimos três quadras e agora estamos executando obras nas quadras das escolas Maria Bataglin e na Flávio Derzi. Portanto, até o final do ano estaremos indo além do previsto – quem ganha é a comunidade”, disse o prefeito.   

Já foram cobertas as quadras desportivas das escolas municipais Guarani, na aldeia Amambai; Julio Manvailer, nas vilas Integradas e na escola Antonio Pinto da Silva, vila Pimental. No momento, estão sendo realizados serviços de construção de cobertura nas quadras desportivas das escolas Julio Manvailer, nas vilas Integradas e na escola Flávio Derzi, na vila Limeira.

Investimentos já realizados na escola– Nos últimos três anos (2005 a 2008) a administração realizou vários investimentos na unidade escolar: 150 metros de muro, dois blocos de banheiros com 14 sanitários; duas passarelas e quatro salas de aula.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete