21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Amambai realiza homenagem a mulheres

2008-03-12 02:35:00

Dezenas de mulheres representantes de diversas áreas profissionais e sociais foram homenageadas na noite da última sexta-feira, 7, em cerimônia realizada pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação (Semed). A cerimônia “Mulher, Você faz parte desta história – Amambai, 60 anos” contou com a participação de centenas de pessoas que prestigiaram mo evento ocorrido no auditório da secretaria.

A iniciativa do poder público municipal inovou no critério de escolha das homenageadas.  A grande maioria delas foi escolhida pelos colegas de trabalho. Assim aconteceu em todas as instituições de ensino públicas e privadas, de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou superior. As homenageadas foram eleitas pelos seus colegas de trabalho em função do tempo de serviço, disponibilidade, envolvimento, dedicação, assiduidade e companheirismo.

A cerimônia de homenagem as mulheres alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi coordenada pela primeira-dama, professora e assessora técnica da Semed, Maria Helena Rozin Barbosa e prestigiada pelo prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, presidente da Câmara Municipal, Anderson Mansano, vereadores Gilmar Vicentim, Osvaldo Franco e Jaqueline Raymundo, única mulher a ocupar uma das vagas no legislativo de Amambai e uma das homenageadas da noite.

Também tiveram destaque entre as homenagens as secretárias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico e de Obras, Rosane Guazina, Zélia Rodrigues e Gelza Dutra, lideranças femininas religiosas, mulheres presidentes de Associações de Pais e Mestres, de Associações de Moradores e de entidades filantrópicas, pastoras e irmãs religiosas. A musicista Carmem e o ministério de dança da comunidade evangélica Adonai Shalon participaram do evento com apresentação musicais e de dança.

Em seu pronunciamento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito municipal Sérgio Barbosa parabenizou a organização do evento e as homenageadas e destacou a importância das mulheres na história de Amambai, do Brasil e do mundo. “O que queremos é que homens e mulheres caminhem lado a lado, com fé e força de vontade para vencer os obstáculos, fazendo da vida um dom divino e um espaço para proporcionar o bem”, falou Sérgio Barbosa.

No domingo, 10, a Prefeitura de Amambai, através da Fundesc, realizou um show alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O show com a Banda Afrodite reuniu milhares de pessoas na praça Cel. Valêncio de Brum.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete