22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:DEM reúnem filiados para discutir política interna

2008-03-08 07:37:00

Vilson Nascimento

A direção dos Democratas (DEM), antigo Partido da Frente Liberal (PFL), reuniu a direção e filiados à sigla partidária para discutir o fortalecimento do partido e a política interna, na noite dessa sexta-feira (7) em Amambai.

A reunião, que foi coordenada pelo presidente do diretório municipal do partido no município, José Aparecido Aguiar, com auxílio da 1ª secretária Brasília Neves Farias, o “Cida” e do tesoureiro Enivaldo Lima, o “Limusine”, aconteceu no auditório da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) e contou com a presença de um grande número de filiados.

Também estiveram no evento o deputado estadual e um dos principais líderes dos Democratas no Estado, Zé Teixeira, Dirceu Lanzarini, pré-candidato a prefeito em Amambai pelo Partido Liberal (PR) e o vereador pelo DEM em Caarapó, Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, que acompanhou o deputado Zé Teixeira durante a visita ao município.

Destino político- Em seu pronunciamento o deputado Zé Teixeira, que veio a Amambai para falar em nome da direção estadual do partido, disse que o destino político dos Democratas em Amambai está nas mãos dos próprios filiados.

“Nós da executiva regional estamos dando carta branca. São vocês aqui no município que vão decidir o rumo que o partido vai tomar. O que vocês decidirem nós iremos acatar e apoiar”, disse Zé Teixeira ao deixar claro que sua vontade é que do DEM de Amambai caminhe junto ao projeto político do PR, encabeçado pelo ex-prefeito e pré-candidato Dirceu Lanzarini.

Lanzarini, por sua vez, destacou a importância do DEM no cenário político de Amambai e ressaltou sobre a proximidade visando às eleições de 2008.

“Administrei Amambai durante oito anos e sempre tendo o PFL, hoje DEM, atuando junto e participando da administração. Tenho grandes amigos aqui e hoje me sinto feliz ao ver o partido estruturado. Tenho certeza que construiremos um grande projeto político juntos para fazer Amambai recuperar a auto-estima, se desenvolver e crescer”, disse Dirceu Lanzarini.

Partido organizado- Ao fazer uso da palavra o presidente do diretório municipal do DEM em Amambai, José Aparecido Aguiar que é apontado como um dos prováveis vices, caso se confirme à candidatura de Lanzarini à Prefeitura de Amambai, destacou o bom momento que partido atravessa no município, com um quadro sólido de filiados e inclusive estruturado para lançar uma chapa completa de candidatos a vereadores, sem precisar de coligações proporcionais.

José Aguiar reafirmou a tendência de DEM e PR, além de outras importantes siglas partidárias, inclusive o PT, PSDB e PV, marcharem juntos nas eleições municipais de 2008 em Amambai e fez uma explanação, inclusive com a apresentação de números atualizados, sobre a situação sócio-econômica do município atualmente.

“Nosso objetivo, com isso, é colocar nossos pré-candidatos a vereadores e nossos filiados a par da situação que o município atravessa hoje para que tenham, além do conhecimento, que poderá ser útil para ações de trabalho em caso de um mandato futuro, mas também levar aos eleitores, a situação atual que o município atravessa em relação ao analfabetismo, desemprego, saúde e várias outras áreas de fundamental importância para o dia a dia das pessoas e nossas propostas de trabalho para mudar esse quadro”, finalizou Aguiar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete