24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai:Assis deixa SEMSUR para disputar eleições

2008-03-07 18:46:00

Vilson Nascimento

O secretário de serviços urbanos da Prefeitura de Amambai Francisco de Assis dos Santos, o “Assis” como é mais conhecido, deixou a SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) para disputar uma cadeira na Câmara de Amambai, nas eleições municipais deste ano.

A passagem do cargo ao sucessor, o militar da reserva do Exército Brasileiro Natanael França aconteceu em uma cerimônia realizada nessa terça-feira (4).

Em seu discurso, ao deixar o cargo, o já ex-secretário falou sobre o apoio que recebeu de seus pares na Prefeitura e da população durante os 38 meses que permaneceu à frente da secretaria municipal e agradeceu a todos, principalmente dos funcionários que atuaram em sua companhia na SEMSUR, pelo companheirismo e a dedicação.

Confira, a seguir, o discurso na íntegra de Assis durante o ato de passagem do cargo e as ações realizadas pela secretaria municipal durante seu período como secretário.
 

Discurso de despedida

De antemão quero aqui agradecer a presença de todos, e dizer da nossa satisfação em podermos com a graça de Deus, estar fazendo parte desse momento solene no qual aproveito para fazer um relato das ações desenvolvidas pela secretaria de serviços urbanos, a qual tivemos o prazer e satisfação em comandá-la por este custo período de 38 meses, período no qual não foi suficiente para realizar tudo o que gostaríamos, mas que, serviu muito para o nosso aprendizado e para a melhor convivência com a nossa sociedade.

Isso tudo feito graças a Deus que nos deu força e sabedoria para com paciência e humildade levar avante, o objetivo de bem servir a sociedade, agradeço a colaboração e o empenho de todos os funcionários da secretaria de Serviços Urbanos, que sempre tiveram ao meu lado e nunca mediram esforços para fazer com que o nosso trabalho chegasse a um alto nível de aprovação o qual, sem eles, sem seu empenho e dedicação nada seria possível.

Quero agradecer muito a Deus por ter me dado a tranqüilidade necessária para atravessar momentos difíceis que atravessamos.

Quero agradecer minha família por ter me tolerado, nos momentos de exaustão em que muitas das vazes por cansaço ou preocupação não lhe dei a atenção que lhes eram devidas.

Quero agradecer ao meu partido PPS por ter confiado a mim o cargo de secretário de serviços urbanos, espero que ao longo desse período não os tenham decepcionado.

Quero agradecer ao Exmo Senhor Sérgio Barbosa pela confiança em nos depositada, pelo aprendizado que nos proporcionou e principalmente pela tolerância que teve conosco nos momentos em que cometemos alguma falha, ou que deixamos de realizar algum trabalho que era de sua prioridade.

Quero agradecer a toda população amambaiense, pela paciência e compreensão, que tiveram conosco, sabendo aguardar pela realização de muitos dos nossos trabalhos que nos eram essenciais e de sua importância como todos os outros mais que por um ou outro motivo deixaram de ser realizado em tempo abril.

Quero agradecer a todos os colegas secretários e todos os vereadores pela colaboração que nos deram para sucesso do nosso trabalho e do nosso aprendizado.

Quero aqui tecer novos elogios aqueles que me criticaram, pois somente os nobres e os sábios serão capazes de assimilar para si as criticas como meios de aprendizado e foram através dessas criticas, que em muitas das vezes buscamos melhorar a qualidade dos serviços por nós prestados a querida população de Amambai.

Finalizando, quero pedir desculpas ao prefeito por não termos conseguido realizar tudo o que era do desejo e da vontade de Vossa Excelência e para o bem da população.

Quero pedir desculpas ao povo amambaiense, por não termos conseguido dar o atendimento necessário que era por todos esperado e almejado por mim.

Peço desculpas aos funcionários que trabalharam conosco durante todo esse tempo, pela minha intolerância em momentos de opressão.

Em fim quero pedir desculpas a todos e dizer que as falhas ora cometidas serão corrigidas no 2º. Mandato do Prefeito Sérgio Barbosa seja comigo na câmara que é o nosso maior objetivo ou de volta a secretaria se for da vontade do Prefeito do meu partido. Quero desejar ao meu substituto sucesso na sua nova caminhada e que Deus o proteja.
Um abraço a todos e muito obrigado.

Serviços e ações executadas pela SEMSUR durante a gestão de Assis

Terras-8540 cargas de terra entregues as pessoas e empresas de nossa cidade, para serviços de aterros e construções nos mais diversos setores da cidade;

Entulhos-9960 cargas de entulhos retiradas do centro da cidade e das vilas, durante o serviço normal e no programa 12 meses de ação;

Galhos-7958 cargas (carretas) de galhadas foram retiradas do centro urbano durante o serviço normal e no programa 12 meses de ação;

5.656 Horas de patrol trabalhadas no nivelamento das vias não pavimentada no perímetro urbano do nosso município;

25.700 Metros cúbicos de cascalho distribuídos em ruas consideradas pontos críticos principalmente nas vilas Cristinas, Doriane, Indiana e Jardim Panorama;

31.690 Metros cúbicos de recuperação de ruas da cidade através da operação tapa buraco;

11.760.000 Kg de lixo orgânico coletados das residências de nossa cidade;

400.560 metros de meio fio nas ruas da cidade ;

24.204 horas de roçadeiras manuais e hidráulica trabalhadas nas poda de gramas nba limpeza da cidade e mas repartições publicas.

1415 metros linear de meios fios nas ruas e no cemitério municipal;

82 Novas carneiras construídas no cemitério municipal, para atendimento a pessoas carentes e indigentes;

1100 metros linear de meios fios recuperados nas ruas pavimentadas da cidade;

2.865 Cargas de terra a areia para aterros de ruas na área urbana e no aterro da via por do sol interligado o centro ao clube do laço e o conjunto habitacional por do sol;

20.000 Metros quadrados de lama asfáltica em varias ruas da nossa cidade;

Na iluminação publica, aumentamos em mais de 40% saindo dos 2700 pontos de iluminação para 3870 pontos, deixando a cidade completamente iluminada;

Executamos mais de 7000 Metro cúbicos de aterros ao longo da rodovia Amambai Caarapó;

Executamos o combate a erosão em várias vilas, principalmente na vila indiana aonde a erosão ameaçava engolir as residências daquela localidade;

Esses foram os principais serviços executados por nós nos 38 meses a frente da secretaria de serviços aqui não relacionados.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete