24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai: Secretários deixam cargos para disputar eleições

2008-03-07 11:40:00

Sérgio da Luz

Visando principalmente o pleito eleitoral de 2008, o quadro de secretários municipais de Amambai sofreu uma considerável mudança. Quatro secretários deixaram os cargos na tarde de quarta-feira (05), em solenidade realizada no anfiteatro da Secretaria Municipal de Assistência Social. Entre os presentes estavam o prefeito Municipal, Sérgio Barbosa (PMDB), o presidente da Câmara de Amambai, Anderson Mansano (PR) e servidores públicos municipais.

Deixaram seus cargos: o secretário municipal de Assistência Social, Anilson Rodrigues de Souza, (Prego), e foi nomeado em seu lugar o pedagogo Ailton Salgado Rosendo, que já trabalhava na Secretaria; Assis dos Santos, o “Assis”, que deixou a Secretaria de Serviços Urbanos e assumiu em seu lugar Natanael Silva Franco; a Secretaria de Administração também sofreu alteração: saiu o advogado Cristino Toledo, entrou o professor Sérgio Périus; na Secretária de Fazenda e Planejamento saiu João Moreira, para assumir a coordenadoria executiva do Procon, e assumiu em seu lugar Izael Wilians Fernandes.

De toda essa mudança, pelo menos três deixaram seus cargos pensando em suas pré-candidaturas. Caso do ex-secretário de Assistência Social, Anilson Prego (PSB), pré-candidato a vereador, com possibilidade de disputar uma campanha majoritária; o ex-secretário de Serviços Urbanos, Assis (PPS), também é pré-candidato a vereador e o ex-secretário de Administração, Cristino Toledo (PDT), também pré-candidato a vereador.

Além das secretarias, José Vander Lopes Batista assumiu o cargo de diretor da Previbai.

Servidores poderão ter aumento de 10% – Durante a reunião que empossou os novos secretários, o prefeito Sérgio Barbosa anunciou um reajuste salarial aos servidores municipais de dez por cento. Conforme o prefeito, só falta a aprovação da Câmara de Vereadores para que o reajuste entre em vigor. O projeto será encaminhado para votação na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete