17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Carlinhos faz cobranças sobre Detran e papiloscopista

2008-03-07 07:06:00

Vilson Nascimento

O mau atendimento por parte da unidade local do Detran/MS e a falta de um papiloscopista policial para protocolar e agilizar a emissão de identidades no Posto de Identificação, que funciona anexo a Delegacia de Polícia Civil, são temas de preocupação e constantes cobranças por parte do vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS) em Amambai.

Em relação ao Posto de Identificação, que está fechado desde outubro do ano passado (2007) o vereador ressaltou que a Prefeitura de Amambai vai treinar um profissional de seu quadro efetivo para realizar a tarefa de coletar impressões digitais e coordenar o encaminhamento dos protocolos até que o Governo do Estado coloque um profissional da área para realizar o atendimento.

“Está acontecendo um curso para a formação de papiloscopistas e assim que o curso terminar, fator que levará pelo menos seis meses, tivermos a garantia do Governo que um profissional será enviado para Amambai. Enquanto isso não acontece, vamos treinar um profissional do quadro efetivo da Prefeitura para prestar o atendimento. O que não podemos é deixar o setor parado por mais tempo e as pessoas que precisam de documento sendo obrigadas a procurar outros municípios por falta de atendimento em Amambai”, disse Carlinhos que é o líder do prefeito Sérgio Barbosa na Câmara de Amambai.

Detran– Em relação à unidade do Detran/MS em Amambai que está sem um chefe e vem prestando um atendimento aquém das necessidades da população, o vereador cobrou atitude do Governo do Estado.

“Hoje as pessoas estão saindo de Amambai para emplacar e regularizar os documentos de seus veículos em outras cidades da região por conta do mau atendimento no Detran local”, disse o vereador ao ressaltar que além dos transtornos enfrentados pelos proprietários de veículos automotores com a deficiência no atendimento, Amambai também está perdendo recurso, já que, cada veículo da frota emplacado fora do município representa perda de recursos com os impostos pagos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete