14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Sessão do dia 03 de março

2008-03-05 12:53:00

Assessoria/Câmara de Amambai

A Câmara Municipal de Amambai realizou mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, no dia 03 de março, tendo a frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), Presidente da Mesa Diretora da Casa, Jaqueline Raymundo (PSDB), Vice Presidente e, Josué de Barros (PMDB), Primeiro secretário.

A vereadora do PSDB, Vice Presidente da Mesa Diretora da Câmara, apresentou indicação ao Diretor da Agesul, Stéfano Andrade Brida, solicitando que sejam feitos reparos emergenciais na rodovia MS 485 que liga Amambai a Aral Moreira, uma vez que as condições da mesma são péssimas e, a Senadora Marisa Serrano, solicitando que seja viabilizado junto ao Ministério da Educação e Consulados do Paraguai e do Brasil, um projeto de legalização dos diplomas de alunos que concluírem suas faculdades na país vizinho Paraguai. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Josué de Barros, Gilmar Vicentin e Coconho.

O vereador Coconho, do PR, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja viabilizada a doação de um imóvel com barracão pré-moldado, para a construção da sede da Associação Casa Paraguaia de Amambai e, que se estude a possibilidade de criar através da Secretaria Municipal de Educação, um Fundo de Amparo ao Estudante Universitário, com o fito de cobrir despesas com anuidade escolar, e, quando, em razão da localização do estabelecimento de ensino, o estudante necessite de deslocamento para outro município, incluir-se-ão verbas para cobertura de gastos com transporte. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Josué de Barros, Gilmar Vicentin e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

Gilmar Vicentin, vereador do PDT, também apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude junto ao órgão competente a viabilidade de atendimento noturno no Posto de Saúde Central, até as 23 horas e que sejam viabilizados estudos para a criação de cursos de informática para a Terceira Idade. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

Josué de Barros, vereador do PMDB, Primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feito o rebaixamento no calçamento da Rua Marechal Floriano, entre a Rua Sete de Setembro e Avenida Pedro Manvailer e que se construa uma rotatória na Avenida Nicolau Otaño, esquina com a Rua José Luiz Sampaio Ferraz. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético.

O vereador do PR, Josmair Cardoso, também apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja revitalizado o campo de futebol suíço da Associação dos Produtores Rurais do Sertãozinho, com a colocação de alambrados, iluminação e aterramentos com plantio de grama e adubação, reiterando indicação feita em 2006, e que se proceda o mais breve possível a desvinculação do PSF que está instalado junto com o Posto de Saúde Central do Município.

Daniel Riquelme, vereador do PTB, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja reformada e ampliada a pista de skate ao lado do Ginásio Municipal Flávio Derzi. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

Carlinhos, vereador do PPS, Líder do Executivo na Casa, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de se fazer a restauração do cemitério localizado na região da Fazenda Nova Esperança e que seja construído um muro no pátio da Associação de Moradores da Vila Varocopa. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

Roberto Protético, vereador do PDT, apresentou indicação ao Proprietário da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Crepúsculo – T.C.C.C  – Paulo Guilherme Rhode, solicitando que se estude a possibilidade da circular fazer seu itinerário passando pela frente do Hospital Regional e Posto de Saúde Central e ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando a construção de um anexo (oficina) nos fundos da Casa do Artesão para que os mesmos possam ter um espaço e realizarem seus trabalhos no próprio recinto. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos e Daniel Riquelme.

Anderson Mansano, vereador do PR, Presidente da Mesa Diretora da Câmara, também apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através do Detrat, seja determinado em frente às escolas, um local exclusivo para embarque e desembarque para vans escolares e que se faça uma Audiência Pública para tratar de assuntos referentes a Sanesul, devido ao vencimento da concessão do município que termina em maio de 2008, para se discutir as viabilidades do município administrar ou renovar tal concessão, assim como a redução da taxa de esgoto. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário onde também foi aprovado parecer das Comissões Permanentes da Casa referente ao Projeto de Resolução nº 01/2008 que modifica o artigo 3º e seus parágrafos 1º e 2º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Amambai e dá outras providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete