31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Vazamento de esgoto coloca em risco a saúde

2008-03-05 08:31:00

Vilson Nascimento

Um vazamento de esgoto está colocando em risco a saúde dos moradores da rua Marechal Floriano, região da FIAMA (Faculdades Integradas de Amambai) na Vila Varocopa em Amambai.

Segundo moradores o problema vem acontecendo há dias sem que o órgão responsável, no caso a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) que é a empresa responsável pela exploração dos serviços de esgoto no município, tome providências.

Com o vazamento, que acontece em um posto de observação da rede ao lado de uma igreja evangélica, além da água e dejetos que escorrem pela rua, os moradores tem que se sujeitar ao forte odor exalado.

Outro problema- Outra reclamação dos moradores em relação à rede de esgoto na região é o vazamento de dejetos em dias de chuva.

O problema já é antigo e apesar das várias tentativas da empresa responsável em resolver a questão, a situação persiste.

A Sanesul- Procurada pela nossa reportagem na manhã dessa quarta-feira (5) a direção da Sanesul em Amambai informou que desconhecida a existência do vazamento de esgoto na rua.

Segundo o gerente do escritório local da estatal, Enedir Viana, nenhum comunicado informando sobre o problema havia sido feito pelos moradores da região até a chegada de nossa reportagem.

Ao tomar conhecimento do problema, Enedir contatou a empresa que presta serviços de manutenção da rede de esgoto para a Sanesul, solicitando prioridade na solução do problema.

Em relação aos vazamentos de esgoto em dias de chuva a Sanesul informou que o problema é gerado por conta de ligações clandestinas de calhas de residências na rede de esgoto, o que acaba provocando sobrecarga no sistema.

A empresa informou que ações já estão sendo tomadas no sentido de identificar as ligações irregulares e punir os responsáveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete