32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aberta oficialmente décima edição da Copa Ouro

2008-03-04 14:19:00

Sérgio da Luz

Teve inicio na noite de sábado, a décima edição da Copa Ouro. Diante de um puúblico estimado em  300 pessoas, a presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Cleuza Macineli, declarou oficialmente aberta a edição 2008.

Sendo um dos principais eventos esportivos da fronteira, a Copa Ouro este ano conta com a participação de 21 times, divididos em duas categorias, 15 na Ouro e seis no Máster. O campeonato reúne aproximadamente 300 atletas, com equipes representantes das cidades de Caarapó, Tacuru, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Capitan Bado-Py e Amambai.

Estiveram presentes na abertura, o comandante do 17º Regimento de Cabalaria Mecanizada (RC Mec), coronel Flávio Pelegio, o presidente da Fundação de Desporto e Cultura de Amambai (Fundesc), César Guidotti, o gerente da agência do Banco do Brasil de Amambai, Marcos Sozza, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), o prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuase (PR), o secretaário de Administração, Sérgio Perius, o ex-secretário de Administração, Cristino Toledo, os vereadores Carlos Nascimento, o Carlinhos (PPS) e Josmair Cardoso (PR), além do presidente da Câmara, Anderson Mansano.

A fanfarra do 17º RC Mec se apresentou e tocou na entradas das 22 equipes participantes.

Jogos da abertura – As equipes do Frigorífico Torlim (Amambai) e Sete Quedas fizeram o jogo de abertura, válido pela categoria Ouro. Melhor para os anfitriões, que com dois gols do lateral Dil e um do atacante Michel, todos no primeiro tempo, venceram por três a um. O gol do Sete Quedas saiu aos meados do segundo tempo, com Emerson.

Em seguida, pela categoria Máster, a equipe de Coronel Sapucaia foi melhor e venceu Tacuru por três a um. O terceiro jogo da noite, entre Fazenda Bom Futuro e Invomavi, foi adiado para o dia 11, às 22 horas.

Incidente – Por quase meia hora o jogo entre as equipes do Frigorífico Torlin e Sete Quedas ficou interrompido, devido à queda de energia, o que deixou parte dos refletores desligados.

Hoje, a partir das 19 horas, acontecem três jogos: Desportivo 4 de Dezembro x Capitan Bado; às 20 horas: Los Hermanos x 4 Patas; às 21 horas: Cel. Sapucaia x Padaria Nsa. Sra. Aparecida.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete