23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lanzarini anuncia que deixa o Governo dia 30 de abril

2008-03-04 06:10:00

Vilson Nascimento

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Dirceu Lanzarini informou, nesse final de semana, que deixa o comando da Fundação no dia 30 de abril para oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Amambai.

Segundo Lanzarini a definição da data para deixar o cargo foi decidida em comum acordo com o Governador do Estado André Puccinelli (PMDB) durante uma reunião entre Lanzarini e Puccinelli na quinta-feira passada (28) no gabinete do Governador em Campo Grande.

“A minha saída da Fundesporte foi decidida através de um consenso entre eu e o Governador, mas até que a data chegue, vamos continuar trabalhando no mesmo ritmo, levando as ações do Governo do Estado através da Fundesporte, tanto na capital como nos municípios do interior”, disse Lanzarini.

Pré-candidatura teve incentivo de Puccinelli- Segundo Lanzarini ao anunciar a saída da Fundesporte para defender um projeto político visando voltar a administrar a Prefeitura de Amambai, já que Dirceu Lanzarini foi prefeito no município entre os anos de 1997 e 2004 e deixou a administração com mais de 90% de aprovação popular, o Governador teria aprovado e incentivado a iniciativa.

“Eu e o Governador André Puccinelli somos amigos há mais de 20 anos e sempre tivemos um bom relacionamento, tanto pessoal na vida particular como na política. Ele conhece meu trabalho e minha força de vontade em ajudar a desenvolver meu município, por isso já era esperado esse reconhecimento, por parte do Governador, da minha necessidade de retornar a Amambai e disputar as eleições”, disse Lanzarini ao ressaltar que caso seja eleito, realizará um trabalho em conjunto com o Governo do Estado para, segundo ele, fazer Amambai voltar a se desenvolver e retomar o aspecto de cidade pólo regional, título que teria perdido nos últimos três anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete