27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Carlinhos destaca trabalho de Zélia nas aldeias

2008-03-03 13:11:00

Vilson Nascimento

O vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), destacou, essa semana, o trabalho que a secretária de desenvolvimento, agricultura e pecuária Zélia Borges e sua equipe frente à secretaria, vem desenvolvendo junto às aldeias indígenas de Amambai.

Segundo o vereador, que é um dos principais defensores da população indígena na Câmara e perante o poder público municipal em Amambai, as ações da secretária Zélia e sua equipe de trabalho tem garantido o preparo, a correção do solo e o plantio da lavoura para vários grupos de agricultores dentro das aldeias indígenas em Amambai.

“No meu primeiro ano frente à secretaria de desenvolvimento econômico tentamos trabalhar com os capitães das aldeias, não deu certo. No ano seguinte tentamos atender cada produtor indígena individualmente, também não fomos bem sucedidos, mas agora, no ano de 2007, com o apoio do vereador Carlinhos, montamos grupos formados por 10 a 14 famílias de agricultores e conseguimos espalhar nossas ações em vários pontos das aldeias, atendendo um grande número de produtores que já estão, inclusive, faturando com a venda da produção excedente ao consumo interno na cidade em Amambai”, disse Zélia Borges ao relatar que para a realização do trabalho nas aldeias, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária disponibilizou um trator com implementos completos, sementes e parte do óleo diesel e a Funai (Fundação Nacional do Índio) entrou com parte do combustível.

“Foi um trabalho que deu certo. Temos que parabenizar a Zélia e sua equipe pela dedicação e para esse ano de 2008 queremos dar continuidade e expandir ainda mais essas ações”, disse Carlinhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete