20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vicentin defende atendimento noturno no Posto Central

2008-03-03 06:58:00

Vilson Nascimento

O vereador Gilmar de Almeida Vicentin (PDT) vai entrar com uma indicação na sessão da Câmara de Amambai desta segunda-feira, 3 de março, pedido ao Poder Executivo a realização de estudos para a implantação de atendimento noturno, principalmente na parte de exames médicos, no Posto de Saúde Central, situado na região da vila Vilarinho, próximo ao Hospital Regional em Amambai.

Segundo o vereador estender o horário de atendimento à população, pelo menos até às 23h diariamente será uma forma eficaz de suprir a grande demanda e amenizar a espera por uma consulta médica que hoje pode chegar a uma semana.

“Tem pessoas que procuram os postos de saúde, preenchem o cadastro e depois tem que aguardar dias na fila, a espera de uma vaga para ser atendida. Com a extensão no horário de atendimento, pelo menos até às 23h, se não resolver, pelo menos vai amenizar em muito essa espera”, disse o vereador ao ressaltar que apresenta a indicação após ouvir reclamações e sugestões dos usuários do sistema de saúde pública do município em Amambai.

Terceira idade na era digital- Outra reivindicação de Gilmar Vicentin que vai entrar na pauta da sessão de segunda-feira na Câmara de Amambai se refere à inclusão digital para as pessoas da “melhor idade”, também classificadas como terceira idade.
O vereador vai sugeriu ao prefeito Sérgio Barbosa, através de indicação, a elaboração de um projeto de implantação de laboratórios de informática com Internet para atender as pessoas mais velhas.

“Muitas pessoas que hoje estão na terceira idade não tem acesso aos conhecimentos do mundo moderno e dos avanços tecnológicos. São pessoas que dedicaram suas vidas em prol de nossa cidade e nossa região e não tiveram tempo para acompanhar essa evolução. Com a implantação desse programa visando incentivar o aprendizado sobre o mundo digital as pessoas que hoje estão incluídas na terceira idade, estaremos levando a elas a possibilidade de adquirirem novos conhecimentos sobre o mundo e garantindo, também, uma nova forma de entendimento para quem tanto trabalhou para chegarmos onde estamos hoje”, disse Gilmar Vicentin.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete