24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Sessão do dia 25 de fevereiro

2008-02-29 10:54:00

A Câmara Municipal de Amambai realizou mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, no dia 25 de fevereiro, tendo à frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), presidente da Mesa Diretora da Casa, Jaqueline Raymundo (PSDB), vice-presidente e Josué de Barros (PMDB), primeiro secretário.

O vereador Anderson Mansano (PR), apresentou Requerimento solicitando que fosse enviada Moção de Apoio ao deputado estadual Zé Teixeira pela apresentação da indicação nº011/2008 do Legislativo Estadual, conforme proposição formulada pelo vereador Odair José Bortoloti, do município de Caarapó, na qual solicita em caráter de urgência a construção de uma ponte de concreto, em substituição à ponte de madeira que foi construída pelos produtores rurais da região e doada ao Estado, localizada sobre o Rio Amambai, na estrada do Tarumã, que liga os municípios de Amambai e Caarapó.  Anderson Mansano também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça a doação de um terreno para a construção da sede da Associação de Moradores, e um barracão para a Vila Nossa Senhora Aparecida, de preferência na rua já pavimentada. Estas matérias foram subscritas pelos vereadores Coconho, Josué de Barros, Gilmar Vicentin e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

O vereador Gilmar Vicentin (PDT), apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se viabilize recursos para a construção de galerias e pavimentação asfáltica, na Rua Vereador João Neves, entre as Ruas Sebastião Espíndola e José Bonifácio e na Rua Sebastião Espíndola, entre as Ruas dos Expedicionários e Colombo, na Vila Jussara e para a perfuração de um poço artesiano na Vila Santo Antonio, tendo em vista que esta vila está sendo beneficiada com a água do poço artesiano da Vila Nossa Senhora Aparecida, que não está sendo suficiente para abastecer a própria vila. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

Daniel Riquelme vereador do PTB, apresentou indicação ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que seja feito o cascalhamento e compactação na Rua Dom Pedro II, iniciando na Rua Lourival Nunes Vargas até a entrada que dá acesso ao Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado e ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam viabilizados recursos para se fazer a pavimentação asfáltica na Rua Sebastião Espindola, entre a Avenida Nicolau Otaño e Vereador João Neves. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

O vereador do PDT, Roberto Protético, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja contratado um professor com formação musical, para ministrar aulas de violão em Amambai. Roberto também apresentou indicação à secretária municipal de Obras Públicas, solicitando que se faça o calçamento em frente e ao lado da Escola de Educação Infantil Criança e Cia, no prédio da antiga Terra Mater e, que se faça a revitalização da pintura da sinalização de trânsito de identificação da área escolar, em frente à referida escola. Os vereadores Carlinhos e Daniel Riquelme subscreveram estas indicações.

O vereador Carlinhos, do PPS, apresentou indicação ao diretor do Detrat, Ramão Neves de Farias, solicitando que seja feita uma vistoria nas placas indicativas da Avenida Nicolau Otaño, principalmente no cruzamento da Rua Sete de Setembro, onde deverá ser colocada uma placa de advertência, indicando cruzamento perigoso. Carlinhos também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça o rebaixamento da rede de alta tensão de energia elétrica, iniciando no Parque de Exposições indo até o Frigorífico. Os vereadores Daniel, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram estas indicações.

Josué de Barros, vereador do PMDB, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feita a recuperação da estrada do Chorro, na região das Fazendas Dalpascoal, Vaticano, Havaí e Maracaí. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético.

A vereadora do PSDB, Jaqueline Raymundo, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja adquirido um bebedouro grande para ser instalado no Parque de Máquinas, no prédio das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Coconho, Gilmar Vicentin, Anderson Mansano e Josué de Barros.

O Executivo Municipal encaminhou à Câmara, para serem apreciados, discutidos e votados em regime de urgência especial, os seguintes Projetos de Leis:

Projeto de Lei GP nº 001/2008 que altera a Lei Municipal nº 1.874 de 19 de novembro de 2004.

Projeto de Lei GP nº 002/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio de subsídio à habitação de interesse social – PSH – é dá outras providências.

Projeto de Lei GP nº 003/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com entidade (Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora).

Projeto de Lei GP nº 004/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar os imóveis aos beneficiários que especifica, pertencentes ao loteamento público municipal urbano denominado Conjunto Habitacional Elizeu Silveira Dutra e dá outras providências.

Todas as matérias apresentadas na sessão foram aprovadas em plenário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete