32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai apóia instalação de indústria

2008-02-29 08:07:00

“Mais uma empresa instala-se no município de Amambai com o incentivo da administração municipal beneficiando a geração de empregos e renda". A afirmação é da secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Amambai, Zélia Rodrigues Borges, e foi feita durante a solenidade de inauguração da indústria de confecção de jeans (facção) Amambai Costura, realizada na última quarta-feira, 27, na sede da empresa – situada na avenida Pedro Manvailer, na antiga sede do Lions Clube.

A indústria iniciou sua atividade gerando 23 empregos diretos e conta com 28 máquinas de costura industrial em funcionamento. “Para o mês de março, a meta é a geração de 30 empregos e a produção de 10 mil peças ao mês", afirmou o empresário Egídio Rehechi. 

A implantação da empresa teve o apoio da administração municipal através da aquisição de máquinas industriais e a cedência do imóvel por três anos, que foi cedido pelo Lions Clube e reformado pela Prefeitura de Amambai. Além disso, a administração municipal, através da secretaria de Assistência Social, realizou em 2007 curso de qualificação profissional de corte de costura industrial.

Durante a inauguração da empresa, o prefeito Sérgio Barbosa agradeceu a parceria do Lions Clube e afirmou que a administração municipal tem conseguido garantir emprego e renda para centenas de famílias através do programa de incentivo executado pela prefeitura.

“Este é mais um investimento empresarial que estamos conseguindo solidificar no município (…) estamos cumprindo com o plano de governo que apresentamos para a população durante as eleições; temos investido recursos públicos para beneficiar toda a comunidade e não apenas uma meia dúzia de cidadãos”, afirmou o prefeito.    

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Sérgio Barbosa, vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, vice-presidente da câmara, vereadora Jaqueline Raymundo, vereadores Gilmar Vicentin, Josué Carlos de Barros e Carlos Nascimento, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues Borges, empresário Egídio Monti Rebechi; presidente da ACIA, Rodrigo Selhorst, presidentes das Associações de Moradores das vilas Limeira, Previsul e Santo Antonio, Jonas dos Santos, Constâncio Moraes e Luis Toresan, respectivamente, representante do Lions Clube, Natanael França, secretários municipais de Serviços Urbanos, Obras, Educação e Meio Ambiente, Francisco de Assis, Gelza Dutra, Rosane Guazina e José Luis Karasek, respectivamente, presidente da Fundesc, César Guidotti, chefe de gabinete, Izaias Lacerda, diretor do Detrat, Ramão Neves Farias, empresários e funcionários da facção.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete