19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após três anos, juiz passa direção do Foro em Amambai

2008-02-29 06:29:00

Vilson Nascimento

Após três anos frente à direção do Foro da Comarca de Amambai o Juiz de Direito, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka, que no próximo mês de maio completa 5 anos de atuação em Amambai, passou, essa semana, a direção ao Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca.

A transição do cargo aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27) no prédio do Tribunal do Júri, anexo ao prédio do Fórum e contou com a presença dos promotores de Justiça, Dr. Ricardo Rotunno e Rodrigo Yshida Brandão, representantes do Ministério Público Estadual em Amambai, da presidente Dr. Patrícia Rossi, membros da direção e advogados que fazem parte da 10º Sub-sessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Amambai e funcionários do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Ao passar a direção, Dr, Thiago que é titular da 2ª Vara da Comarca e neste mês de março assume a função de “Juiz Eleitoral” na 1ª Zona Eleitoral que abrange Amambai e Coronel Sapucaia, destacou as ações e conquistas obtidas pela Comarca de Amambai durante sua gestão, entre elas a reforma e ampliação do prédio do Fórum, com adequação das instalações, inclusive do Tribunal do Júri, para facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais, a construção de um prédio para o “arquivo morto”, visando desafogar os cartórios e a construção de uma garagem fechada para garantir a privacidade e principalmente a segurança dos juízes, promotores e autoridades do Poder Judiciário que visitam o município.

Também é atribuído ao período de permanência de Dr. Thiago frente à direção do Foro em Amambai, a modernização no setor de informática e a inclusão da Comarca no SAJ (Sistema de Automação Judicial) e a negociação, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, para a cedência do terreno, que pertencia ao TJ/MS e hoje abriga o edifício do Ministério Público Estadual na Comarca.

“Tivemos muitas conquistas no período que permanecemos frente à direção do Foro aqui na Comarca de Amambai, todas elas voltadas para melhorar o atendimento prestado a população e tenho certeza que o Dr. César também fará um excelente trabalho nesse sentido”, disse Dr. Thiago.

Entre as atribuições do Diretor do Foro estão, a administração das ações e do trabalho desenvolvido pelos funcionários do Poder Judiciário e zelar pelas instalações do prédio, com manutenção e investimentos em melhorias.

Dr. César destacou trabalho– Ao receber a direção do Foro, na quarta-feira, o novo diretor Dr. César de Souza Lima destacou o trabalho desenvolvido por Dr. Thiago no período que permaneceu frente a direção e destacou, também, a árdua tarefa que o magistrado vai ter pela frente a partir de agora, que é coordenar, na função de Juiz Eleitoral, as eleições municipais, tanto em Amambai como em Coronel Sapucaia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete