26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura adquire ônibus para transporte escolar

2008-02-26 23:06:00

A Prefeitura de Amambai adquiriu mais um ônibus para garantir o transporte escolar dos alunos que estudam fora do município. O novo veículo foi apresentado aos acadêmicos na última segunda-feira, dia 25.


“Este é o quarto ônibus que estamos adquirindo para beneficiar os estudantes do município que estudam fora. É uma demonstração de que a  formação acadêmica é uma das  prioridades da nossa administração”, disse o prefeito Sérgio Barbosa.

O ônibus foi adquirido junto a Receita Federal, na cidade de Mundo Novo. Para colocar o veiculo em funcionamento a administração municipal executou serviços de reforma da pintura, tapeçaria, troca de bancos e pneus, pintura geral e revisão no motor e na instalação elétrica. Na ocasião,  o prefeito Sérgio Barbosa destacou o empenho da direção geral da Policia Federal no Estado e do deputado federal, Vander Loubet, pela gestão junto aos órgãos competentes para a liberação do ônibus.

Cerca de 300 estudantes universitários amambaienses usam deste meio de transportem, semanalmente, para irem até as cidades de Ponta Porá e Dourados cursarem faculdades. O transporte é subsidiado pela administração municipal e ocorre  de segunda a sexta-feira.

O presidente da Associação de Estudantes em Ponta Porã, Reginaldo Prudente, agradeceu os investimentos que a administração municipal tem feito para melhorar as condições de transporte dos alunos.

“A cada ano a gente vê o esforço da administração em melhorar as condições do nosso transporte”, disse Prudente. Dariane Lima, presidente da Associação dos Estudantes em Dourados, afirmou que administração tem sido parceira dos estudantes. “Estamos construindo junto a nossa história”, falou Dariane.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete