15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Resumo da sessão, dia 18/02

2008-02-23 09:33:00



A Câmara Municipal de Amambai realizou, no último dia 18 de fevereiro, mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, tendo à frente dos trabalhos o presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador do PR, Anderson Mansano, a vice-presidente, vereadora do PSDB, Jaqueline Raymundo e o primeiro secretário, vereador do PMDB, Josué de Barros.

A Mesa Diretora da Casa apresentou Projeto de Resolução nº 01/2008 que modifica o artigo 3º e seus parágrafos 1º e 2º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Amambai e dá outras providências.

 O vereador do PR, Josmair Cardoso, apresentou Requerimento à Presidência da Casa, solicitando que seja oficiado ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, para que seja enviada à Câmara, relação dos veículos, bem como marca, modelo e ano de fabricação; quanto ao funcionário que dá ordem de serviço (autorização e liberação do veículo) e qual Secretaria está autorizada e, quais veículos estão autorizados a trabalharem após as 17:00 horas e ainda, cópia do convênio nº 71/07 e de notas fiscais entre a Prefeitura Municipal e Associação Atlética Banco do Brasil, para auxílio financeiro destinado ao pagamento de despesas relativas à realização do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro de 2007. Este Requerimento foi “rejeitado” em plenário.  Josmair Cardoso também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam legalizados os lotes existentes nos Conjuntos Orlando Viol, Elizeu Silveira Dutra e o Conjunto ainda não denominado, mas chamado de Bairro dos Funcionários, ao lado da Vila Jardim Panorama.

O vereador do PR, Coconho,apresentou Requerimento à Presidência da Casa, solicitando que seja oficiado ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, para que sejam enviadas à Câmara, informações a respeito do PROCON tais como: sua funcionalidade, localidade e horário de atendimento ao público e quais as pessoas que compõem o CONDECON, conforme Lei Municipal nº 2.046/2007, visto que o PROCON possibilita aos consumidores oportunidades de reverem seus direitos de forma rápida, justa e preço módico. Este Requerimento foi subscrito pelos vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo. Coconho também apresentou indicação, subscrita pelos mesmos vereadores, à secretária municipal de Educação, Rosane Guazina, solicitando que sejam viabilizados recursos visando a construção de uma sala de aula apropriada para a biblioteca e sala de informática, na sede da Escola Municipal Antonio Pinto da Silva.

O vereador do PPS, Carlinhos Nascimento,líder do Executivo na Casa, apresentou Requerimento à Presidência da Casa, para que seja oficiado ao diretor do DETRAT, Ramão Neves de Farias, para que sejam enviadas à Câmara, informações quanto ao andamento da colocação das placas aéreas indicativas na cidade. Os vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram este Requerimento. Carlinhos também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, subscrita pelos mesmos vereadores, solicitando que se estude a possibilidade de se fazer parceria com o SENAI para cursos profissionalizantes na área industrial.

O vereador do PTB, Daniel Riquelme, apresentou indicação à secretária municipal de Obras Públicas, solicitando que se façam melhorias na estrada, prolongamento da Rua Marechal Floriano, entre a Escola Dom Aquino e a entrada que dá acesso à AABB, ou seja, patrolamento e implantação de iluminação pública, inexistente no local. Daniel também apresentou indicação ao secretário de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que se faça o cascalhamento e compactação na Rua Monte Castelo, ao lado da Escola Municipal Júlio Manvailler. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

A vereadora do PSDB, Jaqueline Raymundo, apresentou indicação ao deputado estadual, Reinaldo Azambuja, solicitando que sejam viabilizados recursos para a construção de um prédio para abrigar os órgãos oficiais do Governo do Estado (Iagro, Agenfa, Idaterra, Jucems e etc) e um computador com impressora para a Associação dos Artesãos de Amambai, que funciona junto à Casa do Artesão. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin.

O vereador Gilmar Vicentin, do PDT,apresentou indicação ao deputado federal, Dagoberto Nogueira, solicitando que sejam viabilizados recursos para a construção de uma creche para atendimento das Vilas Santo Antonio e Nossa Senhora Aparecida. Gilmar também apresentou indicação ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que seja feito o patrolamento e os reparos necessários nas Ruas Ari Nunes da Silva, entre as Ruas da República e Rui Barbosa, na Vila Fioramonte, e Rua Lourival Nunes Vargas, entre as Ruas da República e Dom Pedro II, na Vila São Luiz. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

Josué de Barros, vereador do PMDB,apresentou indicações, subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético, ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça um contorno na subida do Panduí, após a ponte e o calçamento ao redor da Escola Municipal Flávio Derzi, na Vila Limeira.

O vereador Anderson Mansano,apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo, solicitando que, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, proceda a implantação de estacionamentos no canteiro central na Avenida Nicolau Otaño, entre as Ruas Rui Barbosa e Monte Castelo, em frente ao Restaurante e Posto Dakota e que, através da Secretaria de Obras Públicas, se institua  um programa de incentivos à construção de calçadas, com doação de lajotas de cimento para calçamentos nos passeios públicos, onde há pavimentação asfáltica.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete