23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vilas de Amambai continuam abandonadas, diz Josmair

2008-02-08 06:59:00

É triste a gente ler uma reportagem, onde têm secretário dizendo queAmambai é uma cidade limpa e iluminada, pois ele está faltando com averdade com o nosso povo. A falta de planejamento e o abandonoadministrativo estão provocando graves prejuízos à população deAmambai. A denúncia está sendo feita pelo vereador Josmair Cardoso(PR), que acusa o prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) de não priorizar asobras e os serviços de primeira necessidade.

O vereador lembrou que naépoca da campanha eleitoral, o prefeito Sérgio Barbosa disse na vilaJardim Panorama, que com a sua eleição a realidade local mudaria,prometendo asfalto, encascalhamentos das ruas e drenagens. "Hoje, avila continua com suas ruas praticamente intransitáveis. Os moradoresforam esquecidos. Josmair Cardoso cobrou ainda a promessa dedesfavelização feita pelo prefeito e que até hoje não foi cumprida,citando como exemplo a situação dos moradores do Trevo das Araras, oantigo residêncial Amâncio Flores que estão cheios de barracos delonas e a coleta de lixo continua precária, principalmente nas vilasde nosso município. Cidade Suja "Recebo, assim, reclamações diárias acerca do mau aspecto geral dacidade, em razão da sujeira das ruas e de vários pontos que setransformaram em verdadeiros lixões, sem que o poder público municipalconsiga coibir isso.

No centro da cidade, no Parque Industrial quedeveria ser exemplo de limpeza, virou uma área de pastagens e matointenso, acúmulos de lixos, criando habitat ideal para o mosquito dadengue e febre amarela, matos que quase estão cobrindo as empresas láinstaladas, paralela à via de acesso a rodovia Amambai Ponta Porâ "cartão de visita" para quem entra na cidadeatravés deste acesso.

"Vamos repassar todas estas reclamações aoprefeito, na forma de proposituras, via Câmara Municipal e torcer paraque ele deixe de lado seu natural comodismo e comece a governar acidade", disse Josmair. Segundo o vereador Josmair Cardoso(PR), elecita como exemplo de suas critícas a vila Alcindo Franco Machado, aárea onde está instalada a quadra de esportes, o parquinho infantil ea sede da Associação de Moradores, está completamente tomada pelosmatos, onde as crianças para chegarem neste locais, elas precisampassar pelo meio do mato alto e cupins que estão com mais de um metrode altura, outro exemplo são as ruas da Vila Limeira, que estãocompletamentes abandonadas, quando chove nas imediações do chalé aságuas invadem as casas.

Os moradores já comunicaram o prefeitomunicipal e o secretário de serviços urbanos, e até o dia 05.02.08 nãoforam tomadas nenhuma providência para solucionar os problemas aliexistentes.

"É triste a gente ler uma reportagem, onde têm secretáriodizendo que Amambai é uma cidade limpa e iluminada, pois ele estáfaltando com a verdade com o nosso povo, limpa a cidade não está ou osecretário não consequiu visitar os bairros do nosso município, é sóandar pelas nossas vilas acima citadas que realmente encontraremos arealidade da limpeza pública de Amambai, a iluminação, no centro dacidade com os super-postes estão todos com alguma das lâmpadasapagadas, é só andar a noite e constatar os fatos. Não estamos somentecriticando a administração do sr. Sérgio Barbosa, mas sim mostrando osreais problemas que o nosso município esta tendo diariamente equeremos a solução, pois não é justo o nosso povo pagar impostos e nãoserem retornados em benefícios para os mesmos, pois têmsecretários-candidatos, que enxergam os problemas e fingem que nãoexistem", finalizou o vereador Josmair Cardoso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete