24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Gilmar Vicentin, uma história de sucesso na vida pública

2008-01-24 06:35:00

Vilson Nascimento

Com postura firme e posição política definida, o empresário e hoje vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Gilmar de Almeida Vicentin tem avançado em uma carreira de conquistas e sucesso frente à vida pública em Amambai.
Vereador de segundo mandato, Vicentin ingressou na vida pública em 98 ao se filiar ao PDT, partido que defendeu ao longo de 10 anos e hoje ocupa a presidência do diretório municipal.

Eleito pela primeira vez ao cargo de vereador no ano de 2000 Gilmar, sempre atuando ao lado da população e defendendo os interesses do município, adquiriu experiência política e em 2004 acabou eleito para um segundo mandato que lhe custou à redenção como político e representante do povo, inclusive tendo o nome citado em pesquisas para uma possível candidatura a prefeito do município, hipótese que, pelo menos por enquanto, estaria descartada, segundo o vereador.

No primeiro ano de mandato após a reeleição Gilmar Vicentin presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara Municipal em Amambai. Frente à presidência da comissão o vereador tomou decisões importantes, entre elas, a convocação de uma audiência pública envolvendo os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, além de toda a sociedade civil organizada de Amambai para discutir a polêmica “Lei Seca” que acabou saindo de pauta antes de ir a votação em plenário.

Na presidência– No segundo ano (2006) o vereador avançou em seus ideais políticos e assumiu a presidência da casa de leis. “Durante meu mandato como presidente da casa procurei buscar, juntamente com todos os meus colegas de legislatura, valorizar e exaltar o nome do Poder Legislativo perante a sociedade, valorizando o trabalho do vereador”, disse Vicentin ao destacar que durante seu mandado como presidente da Câmara em Amambai também buscou melhorar a estrutura da casa de leis, garantindo aos vereadores e funcionários melhores condições de trabalho para analisar e votar matérias e atender a população.

Terceiro ano- No terceiro ano da atual legislatura Gilmar Vicentin se manteve em cargo de destaque na mesa diretora da Câmara de Amambai ao ocupar a 1ª secretaria da casa de leis e agora em 2008, quarto e último ano da atual legislatura, volta a ocupar a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da casa.

Respaldo- Apesar da pouca idade e o pouco tempo, apenas dez anos participando da vida pública, realizando um trabalho coerente e objetivo, sempre visando o bem estar da população, Gilmar Vicentin angariou respaldo em todas as esferas políticas, não só em Amambai, mas também a nível estadual e federal, tendo como grandes parceiros e orientadores, políticos de renome em Mato Grosso do Sul como o deputado estadual Ary Rigo e o deputado federal Dagoberto Nogueira, além da Senadora Marisa Serrano e o próprio Governador do Estado André Puccinelli, políticos que apoiou em suas eleições em Amambai e mantém diálogos permanentes.

“Vou buscar, neste ano de 2008, realizar o mesmo trabalho que realizei desde quando ingressei na política em 1998, lutando pelos ideais que julgo crucial em relação à ética e a postura política, tendo como um único objetivo defender os interesses do município e da população de Amambai. Queremos ver nossa cidade crescendo dia a dia e nossa população melhorando cada vez mais sua qualidade de vida. Por isso entrei na política, para dar minha contribuição para minha cidade”, disse Gilmar Vicentin durante entrevista exclusiva a nossa reportagem.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete