19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Educadores realizam manifestação contra reforma da previdência

2019-03-22 10:22:00

Na sexta-feira, dia 22 de março, profissionais da educação de Amambai aderiram à manifestação nacional contra a reforma da previdência. A mobilização em Amambai foi organizada pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e contou com paralisação das aulas, reunião e passeata.

Vestidos com roupas pretas, os profissionais se reuniram na manhã desta sexta-feira no SIMTED para debater os principais pontos da reforma da previdência do governo federal. Em seguida seguiram em uma passeata até a Praça Coronel Valêncio de Brum, onde distribuíram panfletos e orientaram a população acerca da reforma da previdência.

Reforma da previdência

De acordo com o Simted, a atual proposta do governo federal para a reforma da previdência dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social Brasileiro.

Para os professores em efetivo exercício na educação básica as regras para os futuros docentes – redes públicas e privada – exigirão 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, para ambos os sexos. Já a regra de transição para os atuais professores do nível básico em efetivo exercício foi piorada, exigindo-se, por exemplo, no caso dos servidores públicos, a idade mínima de 60 anos para se obter a integralidade dos proventos, aos que ingressaram até 31 de dezembro de 213.

Para todos os demais, inclusive aqueles que ingressaram na data supracitada mas que não alcançarem 60 anos de idade, valerá a regra geral de 60% do total da média remuneratória, a partir dos 20 anos de contribuição, acrescido de 2% a cada ano adicional, podendo totalizar 100% da remuneração aos 40 anos de contribuição.(Com informações da Assessoria do SIMTED)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete