14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura apóia projeto de Agentes Patrimoniais

2008-01-16 14:49:00

Agentes Patrimoniais de Amambai mobilizam-se na realização do projeto Valorizando o Patrimônio Público executando diversos serviços de manutenção nas escolas da rede estadual de Amambai.

Os serviços compreendem pintura, corte de grama e consertos em geral. Juntamente com os Agentes Patrimoniais, um mutirão de pessoas, entre funcionários, pais, alunos e voluntários, está participando do projeto, empenhado nas atividades de recuperação das escolas. Para a realização do projeto, os agentes patrimoniais contam com o apoio da Prefeitura de Amambai que adquiriu boa parte do material utilizado na execução dos serviços.
        
Segundo o idealizador do projeto, o agente patrimonial Adão Miranda Cortes, o principal objetivo da iniciativa é conscientizar o colegiado da importância do patrimônio público e melhorar o visual das escolas. “A nossa idéia é conscientizar os alunos sobre o cuidado que eles precisam ter com o patrimônio público, de que ali é a sua segunda casa e que precisam respeitar e amar o local onde vivem boa parte de suas vidas”, disse Adão.

O projeto recebeu o apoio de diversos patrocinadores e principalmente da Prefeitura de Amambai. “Estamos satisfeitos com o grande apoio da atual administração e de nossos patrocinadores, pois isso nos deixa mais próximos de alcançarmos nosso objetivo”,  afirmou o agente patrimonial.
        
Nesta semana, o mutirão está trabalhando na escola estadual Vespasiano Martins. Na próxima segunda-feira, 21, iniciarão os trabalhos na escola estadual Fernando Corrêa da Costa e a partir do dia  28 estarão nas escolas estaduais Cel. Felipe de Brum e Dom Aquino Corrêa. Após o início das aulas, previsto para o dia 6 de fevereiro, o projeto realizará palestras de conscientização do valor do patrimônio público destinadas aos  alunos.
        
Além da Prefeitura de Amambai, o projeto também recebe apoio dos vereadores, Anderson Mansano, Carlos Roberto do Nascimento e Gilmar Vicentin, Jornal A Gazeta, Foto Reis, Exata Materiais para Construção, São Luiz Tintas, Cola Construtora e Engenharia, turma do 5º semestre de Administração da Fiama e  do Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial (Sindasp Ms).


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete