23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito quer controle absoluto sobre a frota em Amambai

2019-03-04 11:38:00

 Vilson Nascimento

O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) assinou, durante ato de governo na semana passada, um decreto que determina controle absoluto a frota da prefeitura, em Amambai.

Segundo Dr. Bandeira o objetivo é impedir que veículos e maquinários públicos pertencentes à prefeitura sejam usados fora de horário de expediente e para fins particulares.

No sistema anunciado, que se assemelha ao utilizado pelo Exército Brasileiro para controlar o uso da frota nos aquartelamentos, ao apanhar e entregar um veículo em órgãos da prefeitura o motorista deve prestar todas as informações como condições da manutenção, a necessidade do deslocamento, rota à ser seguida e inclusive a quilometragem percorrida, dados estes que devem ser incluídos em uma planilha com o histórico do carro junto a garagem central.

O decreto também determina, exceto em situações de necessidade e previamente autorizada, que toda a frota de veículos e maquinários seja recolhida ao final do expediente regular e aos finais de semanas e feriados.

“Veículos públicos tem que serem utilizados para fins púbicos, para atender a população e não para uso e benefício particular. Esperamos contar com o apoio e a denúncia da população para realizar essa fiscalização”, disse o prefeito ao colocar a disposição da população para denúncias de irregularidades o site da ouvidoria do município (clique AQUI) e o telefone da prefeitura, o (67) 3481-7400.

Segundo Dr. Bandeira para facilitar o reconhecimento por parte da população e eventuais denúncias no caso de mau uso, todos os veículos e maquinários da Prefeitura de Amambai estão recebendo logomarca da prefeitura e uma numeração individual.

No vídeo o prefeito destaca a iniciativa adotada pela administração para fazer a fiscalização

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete