32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai: Sentinela e União Amambaiense se unem

2008-01-16 09:49:00

Sérgio da Luz

A grande novidade do Campeonato Estadual de Laço Comprido para este ano é a união dos clubes Sentinela de Amambai e União Amambaiense. Na primeira reunião do novo clube, foi eleita a diretoria – gestão 2008. O pecuarista Nego Silva, ex-Sentinela, foi eleito como patrão.

A diretoria está assim composta: capataz – Ronan Silva; Silo Flores como Solo Capataz; Delegado – Carlos Prudêcio; primeiro tesoureiro – Vanessa Silva; segundo tesoureiro – Fabrício Souza; primeiro secretário – Maurinho; segundo secretário – João Batista; diretor social – Jairo Vieira; fiscal campeiro – Evandro Escobar; e Peão Orador – Paulo Sérgio.

“O nosso objetivo para esse ano é conseguirmos a classificação para a Copa do Laço pelo União”, diz Nego, acreditando também na possibilidade de o clube ser campeão estadual. “Temos chances, sim, de ficarmos com o campeonato estadual”, avalia.

 Ex-laçador do Sentinela de Amambai, Nego foi escolhido estrategicamente como prinicipal força para a união dos dois clubes. 

O clube União Amambaiense para este ano contará com aproximadamente 50 laçadores. União e Sentinela juntos têm quatro campeonatos estaduais, dois por cada equipe. 

             
Fabricio avalia gestão 2007 – Integrante da diretoria 2007 do clube União Amambaiense, Fabricio de Souza, filho do então patrão, Carlos Prudêncio, avaliou como satisfatória a gestão no ano.

Destacou as principais atividades desenvolvidas no ano, entre elas, a construção de 300 metros quadrados de arquibancada coberta, a realização da festa, escolhida como “melhor festa do laço em 2007” pela Federação do Laço do MS, e o trabalho desenvolvido em apoio às entidades filantrópicas de Amambai, que durante a festa puderam expor seus trabalhos e montar barracas, além de receber parte do dinheiro arrecadado no evento.

“Foi um ano de muito trabalho, porém de muito sucesso; conseguimos realizar várias atividades importantes no clube, além de criar parcerias que em nenhuma cidade tem e o apoio às entidades. Queremos agradecer o apoio do prefeito Sérgio Barbosa, ao Frigorífico Garantia, que sempre vem colaborando conosco e ao comércio local, que também sempre nos apoia”, disse Fabricio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete