13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai:Profissionais de Educação Física vão a congresso

2008-01-16 01:20:00

O 23º Congresso Internacional de Educação Física,  que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, no período de 12 a 16 de janeiro, conta com a participação de 30 pessoas de Amambai -entre profissionais e acadêmicos de Educação Física do município.

A Prefeitura de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), disponibilizou recursos para  transporte, alojamento, alimentação e a participação em cursos durante o encontro para os profissionais amambaienses.         

Segundo o professor Abílio Martins, um dos organizadores da grupo , 38 % dos profissionais de Amambai estão participando do Congresso. “Esse congresso é de grande importância para o nosso esporte. E, a participação dos profissionais de  Amambai nesse Congresso só foi possível graças ao apoio do prefeito Sérgio Barbosa que disponibilizou transporte, alojamento, alimentação e recursos para a participação em  cursos, que terão certificados com validade internacional”, afirmou o professor Abílio
        
O Congresso Mundial de Educação Física tem como tema “A Educação Física e a Sua Perspectiva de Educação Continuada e Cultura da Paz”, é um evento de integração dos países do Mercosul realizado pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep). O principal objetivo do congresso é a capacitação e formação de recursos humanos na área de esportes proporcionado através de discussões, pesquisas, reflexões e aprendizagens sobre diversos assuntos ligados à educação física, fisioterapia e nutrição.
        
O prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a administração municipal tem a educação como prioridade nas ações de governo. “Só vamos melhorar as condições de vida da sociedade se investir em educação. Este apoio aos profissionais de educação física esta dentro deste contexto –que é incentivar a formação profissional para ter melhor qualidade no ensino”, comentou o prefeito. 


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete