13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara abriu ano legislativo 2019 nessa segunda em Amambai

2019-02-04 21:22:00

Vilson Nascimento

Uma sessão realizada com a presença de autoridades e representantes de segmentos da sociedade local marcou na manhã dessa segunda-feira, 4 de fevereiro, a abertura do ano legislativo 2019 na Câmara Municipal de Amambai.

Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque não houve apreciação de matérias, apenas a posse da mesa diretora da Casa para o ano legislativo corrente, a apresentação da mensagem do Poder Executivo, a eleição dos membros das comissões permanentes da Casa de Leis para 2019, além da palavra livre dos vereadores.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, prestigiou a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal e levou pessoalmente a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo.

A sessão também contou com a presença do vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, do juiz de direito, titular da 2ª Vara e diretor do Foro da Comarca de Amambai, Dr. Ricardo da Mata Reis e do assessor da prefeita de Dourados, Délia Razuk, Alexandre Mantovani, que veio a Amambai à pedido da prefeita especialmente para prestigiar a posse da presidente da Casa de Leis, vereadora Janete Córdoba (PSDB) na presidência da Casa e a abertura dos trabalhos legislativos no município.

      Veja vídeo com entrevista e o pronunciamento da presidente Janete Córdoba

Também acompanharam a sessão que marcou o início dos trabalhos com sessões plenárias na Câmara de Amambai em 2019 o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Ângelo Lorenzetti e representantes das forças de segurança pública, da comunidade evangélica, associações de bairros, de entidades e de diversos segmentos da sociedade amambaiense.

“Quero aqui agradecer em nome da mesa diretora e de cada vereador a presença das autoridades e todas as pessoas, em especial a minha família, que estiveram no plenário da Casa de Leis prestigiando a nossa primeira sessão legislativa de 2019. Vamos trabalhar em harmonia com os demais poderes e unidos para buscarmos benefícios para Amambai e com isso melhorar cada vez mais a vida da nossa população. Esse é o desejo e a luta dessa presidência e com certeza de todos os demais vereadores que compõe a atual legislatura na Câmara”, disse a presidente Janete Córdoba.

Os vereadores

Fazem parte da legislatura 2017/2020 em Amambai além dos integrantes da mesa diretora da Câmara para o ano legislativo 2019, a presidente da Casa de Leis, vereadora Janete Obal Córdoba, o vice-presidente, vereador Roberto Dias e o 1º secretário, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, os vereadores, Dilmar Dalvane Bervian, Darci José da Silva, Luiz Fernando Fischer, Humberto Hasegawa, Ilzo Victor Arce, Maikell Ruiz, Roberto Peres, o “Sangue Bom”, Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”, Geverson Vicentim e o vereador Ismael Morel, o “Ismael Guarani Kaiowá”.

As sessões

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Amambai acontecem sempre às segundas-feiras, com início às 8h da manhã e são transmitidas em tempo real pela rádio comunitária Auxiliadora FM.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete