Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019 às 20:01

Tribunal de Justiça instala 3ª Vara na Comarca de Amambai

Cerimônia com a presença de autoridades dos três poderes, representantes de forças de segurança e de segmentos da sociedade local, aconteceu na manhã dessa terça (29) na edificação do Tribunal do Júri.

Clique na Imagem para ampliá-la

Momento que o presidente do TJ/MS, Divoncir Schreiner Maran, ladeado pelo prefeito, Dr. Bandeira (e) e pelo juiz diretor do Foro local, Dr. Ricardo da Mata Reis, assinava a ata oficializando a instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca de Amambai. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em sessão realizada na manhã dessa terça-feira, 29 de janeiro, na edificação o Tribunal do Júri, anexo ao Fórum, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Divoncir Schreiner Maran, oficializou a instalação da 3ª Vara na Comarca de Amambai.

A 3ª Vara, que irá ocupar a ala do prédio onde antes de conquistarem suas sedes oficiais funcionavam a Promotoria de Justiça e a Defensoria Pública, vai atuar exclusivamente na área criminal e terá inicialmente como juiz substituto o Dr. Marcus Vinicius de Oliveira Elias, juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Dourados.

A instalação da 3ª Vara na Comarca de Amambai era uma reivindicação da sociedade local e uma luta de pelo menos duas décadas da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), com sede em Amambai.

Segundo o presidente da 10ª Subseção, o advogado, Dr. Edson Tavares Calixto, a instalação da 3ª Vara na Comarca de Amambai representa uma grande conquista para os advogados e sobretudo para a sociedade amambaiense, que terá uma resposta mais rápida da justiça às suas demandas.

O ato de instalação da 3ª Vara contou com a presença do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Janete Córdoba, do vice-presidente do TJ/MS e do desembargador Julizar Barbosa Trindade, entre outras autoridades civis e militares, além de representações de classe da sociedade amambaiense.

O procurador-geral de justiça em Mato Grosso do Sul, Dr. Paulo Cezar dos Passos foi representado pelo promotor de justiça, Dr. Michel Maesano Mancuelho, o defensor público-geral do Estado, Dr. Luciano Montalli foi representado defensor público em Amambai e coordenador da 8ª Regional da Defensoria Pública, Dr. Marcelo Marinho da Silva,e o presidente da OAB/MS, Dr. Mansour Elias Karmouche foi representado pelo advogado, Dr. Rodrigo Otaño Simões, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul.

A reportagem completa sobre a instalação da 3ª Vara Criminal você pode acompanhar na edição impressa desta sexta-feira, 1 de fevereiro do jornal A Gazeta.

Abaixo vídeos com o pronunciamento das autoridades e fotos do ato

Presidente do TJ/MS desembargador Divoncir Maran

Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira

Dr. Ricardo da Mata Reis, juiz diretor do Foro em Amambai

Promotor de justiça, Dr. Michel Mancuelho

Defensor público, Dr. Marcelo Marinho

Advogado, Dr. Rodrigo Simões, conselheiro da OAB/MS

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.