25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Janete cobra hoje Energisa sobre aumentos na conta de luz

2019-01-23 07:15:00

Vilson Nascimento

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Janete Córdoba (PSDB) vai protocolar nesta quarta-feira, 23 de janeiro, junto ao escritório central da empresa, em Campo Grande, ofício pedindo explicações da Energisa sobre supostos valores abusivos cobrados nas contas de energia e sobre os serviços prestados pela concessionária na cidade e na zona rural do município, em Amambai.

Segundo a vereadora, que também irá tentar marcar uma reunião com diretores da empresa para tratar pessoalmente da questão, o Poder Legislativo local tem recebido inúmeras reclamações por parte de moradores em relação aos serviços prestado pela Energisa no âmbito do município.

De acordo com a presidente da Casa de Leis os problemas vão deste o fornecimento, com oscilações que quedas frequentes de energia na cidade até a demora em atender, quando falta energia na zona rural e supostas cobranças abusivas na conta de luz.

“Teve casos que chegaram até nós que a pessoa estava viajando, portando com a casa fechada e a conta de luz veio em valor dobrado no final do mês. Em outro caso uma família humilde da cidade, inclusive sem ar condicionado em casa, pagava em média R$ 90,00 de energia por mês e de um mês para o outro, sem explicações a conta subiu para R$ 300,00. Queremos uma resposta da Energisa para situações como essas e também informações efetivas da empresa em relações as ações que estão sendo desenvolvidas para solucionar esses problemas”, disse a presidente Janete Córdoba ao ressaltar que também existe problemas em relação ao atendimento à população, tanto no escritório da Energisa em Amambai, que não esclarece as dúvidas dos clientes, quando no sistema de SAC (Setor de Atendimento ao Cliente) por meio do 0800 disponibilizado pela empresa.

   Veja a entrevista sobre a questão das reclamações relacionadas a Energisa

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete