27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ONG anjo da guarda de animais terá local para sede em Amambai

2019-01-13 16:22:00

Vilson Nascimento

A organização não governamental Adote um Campeão de 4 Patas vai receber do município, uma área para a construção da sede própria, em Amambai.

O terreno medindo 50×200, cuja doação ainda terá que ser aprovada pela Câmara Municipal, está localizado no quilômetro 6 da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, na zona rural do município.

Essa semana a presidente e fundadora da ONG, a universitária do curso de medicina Daniely Córdoba, acompanhada pela presidente da Câmara de Amambai, vereadora Janete Córdoba, que é sua mãe, pelo assessor da prefeitura local, Paulo Rogério e pela voluntária da ONG, Renata Pimenta, estive na área e aprovou o local, indicando como adequado.

Tempos atrás uma empresária do município havia se prontificado em fornecer uma área para a implantação da sede da Organização, mas por se tratar de localidade urbanizada não preenchia as normas técnicas necessárias para a instalação de um canil.

ONG é anjo da guarda dos animais

A organização não governamental idealizada por Daniely Córdoba, que hoje conta com um grande número de voluntários, se tornou uma espécie de anjo da guarda de animais, sobretudo cães e gatos, em Amambai.

Com apoio de colaboradores, que fazem a doação de ração, medicamentos e inclusive de veterinários que prestam atendimentos voluntários em muita das vezes, a Adote um Campeão de 4 Patas resgata animais feridos, abandonados e que vivem em situação precária perambulando pelas ruas da cidade.

Os animais resgatados recebem alimentação e tratamento até a recuperação, trabalho que deveria ser realizado pelo Poder Público, mas em Amambai é inexistente pelo fato de a prefeitura local não contar com um canil ou Centro de Controle de Zoonose.

Hoje sem local para deixar, os animais resgatados são levados para as casas dos voluntários da ONG, onde permanecem até se recuperarem pra serem colocados para adoção.

Esse gesto humanitário, em alguns casos acaba gerando problemas para os próprios voluntários, já que os animais chegam doentes, muitas vezes infestados de parasitas e ao serem acolhidos, acabam colocando em risco a saúde dos animais da residência e da própria família dos voluntários, problema que será sanado com a implantação do abrigo, ou seja, sede própria da ONG, segundo a direção.

Abaixo animais resgatados pela Adote um Campeão de 4 Patas no ato do resgate e após passar pelos cuidados da equipe de voluntários e mais fotos do local da futura sede.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete