19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Reunião cria Associação de Segurança Pública em Amambai

2018-12-28 21:59:00

Vilson Nascimento

Uma reunião realizada na noite dessa sexta-feira, 28 de dezembro, na sede da Escola Holísca, com a presença do prefeito do município, o médico ortopedista Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, marcou a criação da ASPA (Associação dos Integrantes da Segurança Pública de Amambai).

A Associação, que visa promover a integração, oferecendo lazer e proporcionando bem estar às famílias, vai reunir agentes da ativa e já aposentados que atuam ou atuaram nos mais diversos setores ligados a segurança pública em Amambai.

Vão integrar a ASPA, agentes penitenciários, policiais civis, militares e militares ambiental, militares integrantes do Corpo de Bombeiros, servidores do Poder Judiciário e inclusive agentes patrimoniais, que promovem a segurança dos prédios públicos estaduais no município, entre outros segmentos.

Na reunião dessa sexta-feira, foi formada a primeira diretoria da Associação dos Integrantes da Segurança Pública de Amambai.

A diretoria provisória tem como presidente o agente penitenciário Walter Vicente Ferreira, vice-presidente o sargento da Polícia Militar Geraldo da Silva, 1ª secretária a agente penitenciária Cristiane dos Santos Pereira, 2ª secretária a policial civil Ana Lícia Teixeira da Silva, 1º tesoureiro o agente penitenciário Sammer Rolin Amira Malacarne e como 2º tesoureiro Sidmar Mendonça de Moraes.

Também integram a diretoria provisória da ASPA o sargento da Polícia Militar Ambiental (PMA), Jeferson Vaz Estigarribia como diretor ambiental, o distribuidor do Fórum da Comarca local, Antônio Carlos Palhano Júnior como diretor de comunicação social, o agente patrimonial Adão Miranda Cortes como diretor de patrimônio, o agente penitenciário Alexsandro Rodrigues como diretor comercial de eventos, a agente penitenciária Cláudia Dalla Nora como diretora de entretenimento e o agente penitenciário José Wagner Rivarola Elpídio como diretor de esportes.

O conselho fiscal é composto pelo sargento do Corpo de Bombeiros Agrinaldo Pereira da Silva, a agente penitenciária Doralice Pereira da Silva, o soldado da Polícia Militar José Eduardo Pires de Campos, a oficial de justiça Maria Ramona de Melo, o agente penitenciário Celso Oliveira da Cunha, o escrivão da Polícia Civil Alvir Flores dos Santos e a escrivã da Polícia Civil Leda Teresa Andrade da Silva.

Ao fazer uso da palavra na reunião de fundação, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, parabenizou a iniciativa da criação da Associação, ressaltou que o Poder Executivo e a ASPA poderão estreitar o relacionamento, inclusive desenvolvendo ações em conjunto e colocou a prefeitura a disposição da nova entidade para atender no que for possível.

Segundo o presidente provisório, Walter Vicente Ferreira, os próximos passos agora será a elaboração do estatuto da ASPA para ser submetido à aprovação dos associados e a busca, junto ao Poder Público, de um local para a instalação da sede da Associação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete