Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 às 16:36

Amambaiense realizou lançamento de livro de poesias

 

Raquel Fernandes

 

A Amambaiense Helena Kolle comemora a realização de mais um sonho em sua vida. Apaixonada por literatura, Helena reuniu no livro “Poesias de Fim de Tarde”, uma obra repleta de sentimentos repassados por meio de diversas poesias produzidas durante a sua vida.

Nesta terça-feira, dia 11, a amambaiense realizou o lançamento de sua primeira obra literária no salão do antigo Conviver, às 19 horas. A publicação é da Biblio Editora.

“Lançamento do meu livro representa uma conquista a mais no meu curriculum e também nos meus 64 anos de lutas.” Declarou a escritora, destacando ainda a presença de seus entes queridos durante este momento importante da sua vida. “ A sensação é muito gostosa. Me senti alguém e o mais fantástico é que minha família( uma parte dela) estava comigo, vendo o resultado de realizar um sonho”

Helena Kolle, de 64 anos, é acadêmica do 3º ano do Curso de Ciências Sociais da UEMS e conta que sempre gostou muito de escrever. “O horário que eu mais gosto e consigo escrever é no fim da tarde, a noite e também de madrugada. Quando há um momento de inspiração e eu escrevo,  é algo que eu tiro de dentro pra fora.  As minhas poesias são simples, mas são carregadas de sentimentos.”, conta Helena.

 

Incentivos

 

Helena contou com diversos incentivadores para que fizesse o lançamento desta obra. Professores, amigos, parentes, colegas de faculdade, igreja, entre outros. Porém, a amambaiense fez questão de destacar a importância do papel da Academia Amambaiense de Letras(ACAL), que tem como presidente o escritor Rogério Fernandes Lemes.

 

Após o lançamento oficial da ACAL, acontecido no dia 26 de setembro, houve um despertar nos escritores em Amambai, para a produção e lançamento de obras literárias e a Helena faz parte deste time. “A Academia movimentou esse escritores. Na minha avaliação, a Acal já tem cumprido a sua função que é a produção literária, o nascimento de novos autores e tudo isso fomenta e fortalece a literatura local. É impressionante o potencial literário que o município de Amambai possui”, ressaltou Rogério, Presidente da ACAL.

 

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.