26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:População recebe óculos da Prefeitura

2008-01-09 20:03:00

A Prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais, de Saúde e de Educação, realizou a entrega de 89 óculos para a população, nesta quarta-feira, 9. A solenidade de entrega foi realizada no auditório da secretária municipal de Assistência Social, às 8h.
        
Estiveram presentes, o vice-prefeito de Amambai, José Luiz Cavalheiro Tobias, o vereador Anderson Mansano, os secretários municipais, de Saúde, Pedro Humberto, de Educação, Rosane Pereira Guazina, de Assistência Social, Anílson Rodrigues de Souza e os moradores beneficiados.
        
A administração municipal, através do programa de atendimento oftalmológico já entregou 1710 óculos para a população de Amambai. O programa garante consulta, cirurgia e aquisição de óculos para as pessoas que estão matriculadas na rede de ensino e não tem condições financeiras para custear o tratamento, além de atender também pessoas da comunidade que são encaminhadas pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.
        
As consultas estão sendo realizadas através de convênio firmado com a prefeitura, que encaminha os casos cirúrgicos à Santa Casa de Campo Grande. O atendimento é realizado a cada 15 dias. Para ser atendido o paciente deve marcar consulta na secretaria municipal de Saúde e levar cópia do documento de identidade e CPF, comprovante de residência e o encaminhamento médico.
        
Segundo o prefeito Sérgio Barbosa, esse programa é uma obrigação do poder público. “Este é um projeto de cidadania, por isso é nossa obrigação contribuir para  a permanência de muitas pessoas nas salas de aula sendo alfabetizadas ou concluindo seus cursos,   ” afirmou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete