32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PSB comemora 60 anos com festa em Amambai

2008-01-09 10:04:00


Os 60 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), completos em 2007, foi lembrado em Amambai, no dia 29 de dezembro, no Clube de Mães, entre os filiados e simpatizantes do partido, com um jantar e palestras sobre o Histórico do Partido, Ideologia Partidária, Lema, bem como a Biografia de Anilson (Prego), atual presidente do PSB em Amambai, ressaltando suas conquistas políticas como vereador (1987 -1988), prefeito de Amambai (1989-1992) e deputado estadual (1995-1998).

O PSB foi fundado em 1947, oriundo do Partido da Esquerda Democrática, formado um ano antes, na sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Rio de Janeiro. Em 1965, a sigla foi extinta pelos militares e só foi reorganizada 20 anos depois, em 1985, com a redemocratização do País.

No entanto, mesmo antes da criação da antiga “Esquerda Democrática”, que o originou em 1947, a história registra a contribuição do PSB para a redução das desigualdades sociais desde o início do século passado. Mas antes de ser extinto pela ditadura do Estado Novo, em 1932, foi fundamental a sua contribuição para a implantação de reformas antes inexistentes no Brasil.

Portanto, é o conjunto da sociedade brasileira que comemora esses 60 anos de fundação do PSB, que vem provando, gradativamente, ser um partido vitorioso. Vitórias conquistadas por uma militância aguerrida, pela força e pelo carisma das lideranças que construíram e constroem a sua história e pela inspiração de pensadores extraordinários que o partido cultivou e cultiva ao longo de sua existência.

Em Amambai, o PSB é um partido aliado à atual administração, estando à frente de três secretarias, sendo: Secretaria de Assistência Social, tendo como gestor, Anilson (Prego), Secretaria de Meio Ambiente (José Luiz Karasek) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Zélia Borges).

“O PSB vem crescendo em Amambai porque tem um presidente que é extremamente popular e tem realizado um excelente trabalho em sua vida política, principalmente para as camadas menos favorecidas da sociedade”, disse o professor Ailton Salgado Rosendo, militante do partido.

Segundo Prego, o PSB é a linha que vai costurar muitas forças partidárias, políticas e sociais na construção de um país melhor, pois o PSB tem se firmado como um partido que ajudou bastante na formação histórica do Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete